ADMINISTRACAO FINANEIRA - AULA TEMA 07

707 palavras 3 páginas
O orçamento de capital refere-se aos métodos para:

Escolher uma resposta. a. realizar anualmente o planejamento para reduzir as despesas de uma empresa b. avaliar e comparar os impostos e taxas recolhidos em duas empresas c. avaliar, comparar e selecionar projetos com menor montante de investimento d. avaliar, comparar e selecionar projetos que ofereçam melhor retorno e. elevar ao máximo o volume de investimento de uma empresa
Resposta correta: avaliar, comparar e selecionar projetos que ofereçam melhor retorno.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, as empresas buscam sempre uma forma de maximizar o retorno sobre seus investimentos.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
A idéia básica do método TMR é:

Escolher uma resposta. a. calcular o valor do dinheiro no tempo, sem considerar a inflação. b. analisar em quanto tempo haverá o retorno de determinado investimento. c. verificar da tributação média incidente nas empresas. d. considerar os riscos de um projeto de investimento. e. comparar os lucros contábeis líquidos com os custos iniciais de um projeto.
Resposta correta: comparar os lucros contábeis líquidos com os custos iniciais de um projeto.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, o método Taxa Média de Retorno – TMR - projeta lucros contábeis líquidos e os compara com os custos iniciais do projeto.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Ao investir $10.000 numa nova fabrica, a empresa CWM S/A, projetou um acréscimo anual em seus lucros de $2.500 para os próximos 4 anos. Sendo assim, executivos financeiros da CWM, concluíram que este investimento teria seu retorno em 4 anos. A qual método de orçamento de capital os executivos da CWM recorreram nesta análise?

Escolher uma resposta. a. TIR b. VPL c. CAPM d. TMR e. Payback
Resposta correta: Payback

Relacionados

  • Lei De Licita Es Entendimento TCU
    395057 palavras | 1581 páginas
  • COL INF TCU LICIT CONT Junho
    644077 palavras | 2577 páginas