Administracao cientifica

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 13 de fevereiro de 2013
Aluna: Karin Aparecida Bueno

Administração Científica.

A Administração científica é um modelo de administração criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século IX e início doséculo XX que se baseia na administração com o intuito de garantir melhor custo/benefício às empresas.
Quando Taylor criou a administração científica ele acreditava que só haveria prosperidade econômicase aperfeiçoasse a produtividade do trabalhador e isto só seria possível se os trabalhadores se tornassem mais eficientes. Esta eficiência só seria possível aplicá-las por especialistas conhecidoscomo cientistas da administração. Taylor achava que se não fosse assim os trabalhadores relaxariam em seus esforços, se deixados à vontade.
A eficiência máxima só poderia ser alcançada se o trabalhadofosse reprojetado e as atitudes dos trabalhadores com relação ao trabalho fossem modificadas. Para isto Taylor mudou a maneira de trabalho e de salários destes operários.
Antes os operáriosrealizavam as atividades conforme seus palpites e intuições e também não havia um método para pagamento dos salários, para um dia de trabalho justo e pagamento justo. Para isto Taylor analisou cada operário emsuas atividades e criou o estudo de tempo e movimento , que nada mais é que : analisar os movimentos que os operários faziam para produzir cada peça e o tempo que gastavam, a partir daí ele minimizouos movimentos e consequentemente o tempo de produção foi reduzido.
Com esta nova metodologia Taylor conseguiu melhorar radicalmente a eficiência do trabalhador aumentando sua produtividade e ossalários eram pagos de acordo com a produtividade de cada trabalhador, sendo assim ele acreditava que desta maneira seria um incentivo aos trabalhadores.
Mas em contra partida, o Sindicato era contra estanova administração de Taylor, eles achavam que com este método aplicado de redução de tempo e movimento pudesse acarretar demissões dos funcionários.
Enquanto que o Sindicato temia contra está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração científica
  • Administração científica
  • Administração cientifica
  • Administração cientifica
  • Administração científica
  • Administração Cientifica
  • Administração Cientifica
  • Administração Ciêntifica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!