Administra O

Páginas: 8 (1985 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DEQUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho textual tem como objetivo aprofundar nosso conhecimento teórico, tendo como auxílio o artigo científico titulado “Da rotina à flexibilidade: análise das características do fordismofora da indústria.
O mercado de trabalho e a sociedade atual vivem numa constante busca por conhecimentos. O mundo está cada vez mais informatizado, e existe um constante processo de modificação que vem causando instabilidade. Visto o crescimento desordenado do desemprego por uma consequência de fatores, e por estar vivendo um momento de grande competição no mercado, é cobrado cada vez mais dostrabalhadores, autenticação nos seus conhecimentos, qualidades de aprendizagem e qualidade profissional.
O profissional de hoje tem que saber resolver as coisas, trabalhar em equipe, ser criativo, viver de acordo com o mundo moderno. Devem ter domínio de máquinas e equipamentos cada vez mais modernos. A tecnologia, as informações, faz com que as pessoas se mantenham atualizadas no mercado.
Mesmo emmeio a tanta tecnologia e mudança, ainda existe empresas que empregam as características do modelo Fordista que predominava a valorização pela produção em massa, controlando os movimentos, obediência da classe trabalhadora, a padronização dos produtos, pela redução de tempo e as rotinhas trabalhistas.







2 DESENVOLVIMENTO
A teoria do Fordismo era revolucionária para a época, pois o bem estarsocial foi levado em conta para atingir o sucesso financeiro. Ford desenvolveu um sistema onde pagava melhor os funcionários e vendia os produtos mais baratos. Ele defendia assim, a redução do tempo de estoque da matéria prima, o tempo de o produto chegar ao mercado, preços acessíveis, padronização do produto, maior produtividade, salários melhores para os funcionários, para que o mesmo tivesse maisincentivo para permanecer na empresa, o que reduziria gastos com treinamentos. De acordo com os conceitos básicos de administração aumentar os custos e reduzir o valor da venda dos produtos traz prejuízos. Mas no Fordismo o lucro vinha da quantidade de produtos vendidos, por isso, reduzir os preços para que todos pudessem comprar, era a estratégia mais viável para aumentar o lucro.
Com amodernidade, a globalização e o avanço da tecnologia ocorreram mudanças significativas na vida das pessoas. O trabalho informal cresceu muito. No tempo atual têm muitas pessoas com trabalho autônomo aumentando assim o número de desempregos. Ford adotou três princípios básicos que são relacionados com a nossa realidade. O primeiro é o princípio da intensificação que consiste em diminuir o tempo de duraçãocom o emprego imediato dos equipamentos e da matéria prima colocando o produto em mercado com máxima rapidez. Com o aumento da concorrência esse princípio hoje se faz presente entre as indústrias, uma vez que se deseja vender mais produtos aumentando a clientela. O segundo é o princípio da economicidade onde tendem a reduzir ao mínimo o volume de estoque da matéria prima em transformação. Comisso, a velocidade de produção deve ser rápida. Seguindo esse princípio teriam maior lucro, uma vez que antes mesmo de vencer o prazo de pagamento da matéria prima, o produto vendido já seria pago total ou parcialmente. O último princípio é o da produtividade, onde seu aumento se dá por meio da especialização e da linha de montagem. Isso ocorre nos dias de hoje dando oportunidade para que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ADMINISTRA O
  • administra
  • Administra O
  • Administra O
  • Administra O
  • Administra O
  • Administra
  • Administra O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!