Administra o Fianaceira

1775 palavras 8 páginas
Exercícios Seção 5
Administração Financeira I
Risco X Retorno

1) É correto afirmar que o comportamento do investidor:
(A) agressivo é de aceitar correr os riscos necessários para investir e vencer no mercado financeiro.
(B) típico perante o risco é o comportamento de aversão ao risco. Isso significa que, dado um mesmo nível de risco para diversos investimentos, o investidor sempre vai optar pelo investimento de maior retorno.
(C) típico perante o risco é de enfretamento com conhecimento e responsabilidade, visando as melhores decisões.
(D) típico perante o risco é o comportamento de prevenção ao risco. Isso significa que devemos fazer seguro para garantir que o risco não seja muito acima do retorno esperado.
(E) típico perante o risco é de obter o conhecimento necessário para investir e crescer.

2) Considerando uma carteira formada, exclusivamente, por investimentos em dois ativos, R e S, analise as sentenças a seguir:
I. O retorno esperado da carteira estará entre os retornos dos ativos individuais por não ser considerada a hipótese de alavancagem. (Verdadeiro)
II. Diante de uma correlação positiva perfeita entre os ativos R e S é possível zerar o risco da carteira formada por eles. (falso)
III. O retorno médio da carteira com os ativos R e S é sempre a soma dos retornos desses ativos dividido por 2. (Falso, isso só será verdade quando a carteira for formada por 50% de cada ativo)
IV. Quanto menor a correlação entre os ativos R e S, menor será o risco da carteira. (verdadeiro, caso fosse possível conseguir uma correlação mínima = a -1 o risco seria ZERO)
V. O menor nível de risco possível em uma carteira é obtido quando se combinam ativos sem correlação entre si. (Falso, quando as correlações são negativas)
Estão CORRETAS apenas as sentenças:
(A) I, III e V.
(B) I e IV.
(C) II e III.
(D) IV e V.
(E) I, II e V.

3) Considerando as informações abaixo:

Período
Ativo X
Ativo M
40% X + 60% M
Ano 1
9%
6%
7,2%
Ano 2
18%
14%
15,6%
Ano 3
15%
10%
12,00%

Relacionados

  • Administra O Fianaceira E Contabilidade
    514 palavras | 3 páginas