Administra O De Marketing Resumo Cap Tulo 1

Páginas: 5 (1189 palavras) Publicado: 14 de março de 2015
Administração de Marketing - Resumo Capítulo 1 - Marketing para o século XXI

A Importância do Marketing

O bom marketing resulta de planejamento e execução cuidadosos. Para que haja sentido no marketing, é preciso que haja uma demanda para produtos e serviços suficiente para que a empresa obtenha lucro.
Uma das principais regras do marketing é "mude ou morra". Os gerentes de marketingprecisam tomar decisões como quais características incluir em um novo produto, a que preço oferecê-lo aos consumidores, onde vender seus produtos e quanto gastar com propaganda e vendas, além de escolher as palavras e cores para uma nova embalagem. O marketing habilidoso é um busca sem fim.

O que é marketing?

O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, elesupre as necessidades lucrativamente. Boas soluções de marketing transformam uma necessidade particular ou social em uma oportunidade de negócios lucrativa.
O marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seupúblico interessado. A administração de marketing consiste na ciência de escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente.
Marketing é um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta e da livre troca de produtos e serviçosde valor com outros. A definição gerencial de marketing consiste em "a arte de vender produtos".
O objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. O marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar.


Trocas e Transações

A troca é o conceitocentral do marketing, envolve a obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo algo em troca. Para que haja o potencial de troa, cinco condições são essenciais: que existam pelo menos duas partes; que todas as partes possuam algo que possa ter valor para as outras partes; que todas as partes tenham capacidade de comunicação e de entrega; que todas as partes estejam livres para aceitar ourecusar a oferta de troca; que todas as partes acreditem ser adequado participar da negociação.
A troca é um processo de criação de valor, porque normalmente deixa as partes envolvidas em melhor situação. Quando se chega a um acordo, dizemos que ocorre uma transação. Uma transação envolve várias dimensões: pelo menos duas coisas de valor, acordo no que diz respeito às condições, momento do acordoe local do acordo. O marketing consiste na tomada de ações que provoquem a reação desejada de um público-alvo.

A que se aplica o marketing?

Bens: Bens tangíveis ou produtos constituem a maior parte do esforço de produção e marketing da maioria dos países.
Serviços: Uma proporção cada vez maior de atividades se concentra na produção de serviços (ex: empresas aéreas, hotéis, locadoras deautomóveis. barbeiros, esteticistas e pessoal de manutenção e reparo). Muitas ofertas ao mercado consistem em um mix variável de bens e serviços.
Eventos: Feiras setoriais, espetáculos artísticos e comemorações de aniversários, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Experiências: Magic Kingdom e Hard Rock Café.
Pessoas: Marketing de celebridades, pessoas tornam-se uma "marca".
Lugares: Lugares competemativamente para atrair turistas, fábricas, sedes de empresas e novos moradores (ex: especialistas em desenvolvimento econômico, agentes imobiliários, bancos comerciais, associações de negócios locais e agências de publicidade e de relações públicas).
Propriedades: Propriedades são direitos intangíveis de posse, tanto de imóveis como de bens financeiros.
Organizações: Propaganda de identidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Do Livro Administra O De Marketing Cap Tulo 1
  • Marketing Cap Tulo 1
  • Resumo Cap tulo 1
  • Resumo Cap 1 Marketing
  • RESUMO CAP TULO 1 SULLEN
  • Resumo Cap Tulo 10 ADMINISTRA O POR OBJETIVOS APO
  • RESUMO CAP TULO 02 LIVRO PRINCIPIOS DE MARKETING
  • Administra o Cap tulo 12

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!