Administraçao

Páginas: 47 (11504 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2011
[pic]
UNIÃO EDUCACIONAL DO NORTE – UNINORTE
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO – FAB
ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM COMÉRCIO EXTERIOR

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC

Rio Branco – AC
2008
CARLOS HUMBERTO DE OLIVEIRA BESSA
HUMBERTO ALFREDO VIEIRA LIMA
RIVANILDO ARAÚJO DA COSTA

PLANO DE NEGÓCIO
CONSULTORIA E SERVIÇOS EM IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO

Planode negócio apresentado à Coordenação do curso de Administração de Empresa com ênfase em Comércio Exterior da União Educacional do Norte – UNINORTE, como exigência para a obtenção do título de Bacharel em Administração de Empresas, tendo como orientadores a Profª. Drª. Mônica Alves Pinto e o Profo Esp. Albino Torres Jr.

Rio Branco – AC
2008
DedicatóriaAos nossos familiares e amigos, aos professores, à coordenadora Ednilza Soster, a Profª. Drª. Mônica Alves Pinto e ao Profº. Albino Torres Jr. que nos orientaram e as demais pessoas, que contribuíram de uma forma direta ou indiretamente para a realização deste projeto.
Agradecimento

Agradecemos primeiramente a DEUS, aos nossos familiares, aos amigos, a todos osnossos professores, aos colegas da turma 205242 de Marketing 7º período, ao Wilder Claudio Assef de Carvalho e aqueles que direta ou indiretamente nos apoiaram na execução deste Plano de Negócio.

Epígrafe

Nada podemos fazer sem a teoria. Ela sempre denotará a prática por uma simples razão: a prática é estática. Ela realiza bem o que conhece. Contudo, ela nãotem nenhum princípio com que possa lidar no caso do que não conhece... A prática não está adaptada aos rápidos ajustamentos oriundos de mudanças no meio ambiente. A teoria é versátil. Ela adapta-se a mudanças de circunstâncias, descobre novas possibilidades e combinações, perscrutando o futuro.
(Urwick 1952, p.26)

SUMARIO
SUMARIOEXECUTIVO........................................................................................
ABSTRACT............................................................................................................
INTRODUÇAÕ................................................................................................

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este plano de negócio tem objetivo de apresentar os estudos técnicos eanálise de viabilidade econômica da criação de uma empresa de consultoria, a RBH consultoria e assessoria em importação e exportação Ltda. Sua missão é prestar serviço de consultoria na área de importação e exportação, visando fomentar o intercâmbio das empresas que desejam alcançar mercados internacionais, assegurando a excelência, segurança e rentabilidade, através de uma assessoria técnica.Todos os serviços e principalmente a postura da RBH serão pautados nos valores da ética e transparência, excelência na gestão, na valorização das pessoas, no comprometimento de toda sua força de trabalho e na busca do aprendizado contínuo.
Com isso a RBH pretende assegurar a participação da empresa no mercado nacional e internacional de maneira sustentável e com lucratividade, sendoreferencial de excelência e valorizada pelos seus colaboradores, clientes e sociedade.
A estrutura da empresa será simples, dentro dos padrões modernos de racionalização, utilizando sempre que possíveis parcerias e terceirização, com o objetivo de aportar know how e experiência às suas atividades nascentes.
O mercado potencial é composto por todas as empresas que queiram oupretendam exportar produtos ou serviços, para os mercados internacionais ou deles importarem.
A empresa RBH ofertará serviço de consultoria na área de importação e exportação de forma direta por meio de seus sócios consultores, com visitas aos seus potenciais clientes, participação em palestras e workshop de comércio exterior e de forma indireta através da internet, telemarketing, folders,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!