Administração

Páginas: 3 (622 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
Tema: Motivação Profissional
Problema a ser solucionado: A desmotivação dos funcionários e como sanar essa deficiência.
A palavra desmotivação, devido ao prefixo dês, de acordo com (NUNES,2003)indica separação ou ação contrária à palavra indicada (motivação), é a perda do interesse para a realização de uma tarefa ou atitude, não há incentivo e nem iniciativa, (HERSEY,1974) afirma que apsicologia já explica que a motivação é um fator de muita importância nas atividades que o ser humano desempenha e em seu desenvolvimento. Um funcionário desmotivado dentro da empresa pode representar umperigo, pois além de não produzir, poderá formar movimentos de contraculturas, podendo ou não influenciar outros funcionários. Caso o gestor não consiga motivar os funcionários a crescerem junto com aempresa, possivelmente seu papel como líder estará sendo ineficiente.
Entendemos que a desmotivação profissional segue um roteiro muito parecido com o da doença depressiva. Primeiro surge odesinteresse – o dia fica comprido e as horas demoram a passar. Depois, o desânimo generalizado chega a um ponto em que o sujeito não quer nem mesmo se levantar da cama de manhã.
A desmotivação profissionalocorre a partir do momento em que a vontade de trabalhar diminui ou até mesmo chega a ser nula, os motivos que fazem com que as pessoas fiquem assim, chegam a ser diversos. A política, a cultura e oambiente organizacional são grandes causadores desta desmotivação.
Quais são os motivos da desmotivação?
Segundo a Revista Exame, Ed. Abril, os três motivos para a desmotivação profissional: oprimeiro é a remuneração baixa, isso para uma faixa etária mais jovem, entre 21 e 28 anos, porque o que eles desejam é um salario que supra suas necessidades.
Em segundo lugar é o “clima pesado” naempresa, como os funcionários passam a maior parte do seu dia em seu ambiente de trabalho e se esse tipo de situação sempre acaba ocorrendo e os funcionários param de produzir o que é preciso, esse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!