Administração

Páginas: 2 (482 palavras) Publicado: 12 de outubro de 2011
Vejamos cada uma dessas decisões:

1) Quanto às escolhas dos modais:

O modal de transporte é a forma da qual a carga será transportada. A escolha do modal se dá pela sua disponibilidade e custo.Cada um dos modais apresenta as características resumidas na tabela abaixo. Vejamos então:

Cada modal oferece uma característica diferente em relação às 5 dimensões dos transportes: velocidade –rapidez com que o estoque é movimentado; confiabilidade – regularidade que o transporte oferece; capacidade – quantidade de carga suportada pelo modal e que pode ser transportada de uma só vez;disponibilidade – a capacidade que um modal tem para atender qualquer origem e destino.
Quanto à velocidade, o modal aéreo se destaca pela rapidez no deslocamento das cargas, ao passo que o duto (cano) éa forma de transporte mais lenta. Assim, cargas de alto valor ou imprecindíveis rapidamente precisam utilizar-se deste modal. Quanto à questão da confiança, podemos acreditar que o duto seja o maisconfiável em termos de programação de entrega. Basta saber a velocidade do líquido dentro do duto e a distância a ser percorrida que já sabemos o momento em que ele estará disponível no outro lado. NoBrasil, a Petrobrás transporta gás através de dutos entre várias cidades.

Saiba mais: Veja um exemplo de gasodutos espalhados pelo Brasil em http://www.abegas.org.br/info_mapagasoduto.php

O modalaéreo, por sua vez, é muito dependente das condições climáticas. Apesar de rápido, basta haver um mau tempo para atrasar as entregas. Quanto à capacidade, sem dúvida, os navios, barcas e trens são osmais indicados, pois possuem a maior capacidade de carga disponível. Eles são indicados para cargas de granéis (minérios, grãos, combustíveis) que são altamente volumosas e pesadas. Quanto àdisponibilidade, varia de país para país. Por fim, no Brasil temos muitas rodovias à disposição, o que faz desse modal muitas vezes ser o preferido das empresas, quando não, o único disponível. Com as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!