Administração

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2011
O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Não desmerecendo o nosso Brasil, que amo de paixão, e acredito ter grande possibilidade de se melhorare alcançar um nível melhor em relação à desigualdade acredita-se ser de grande dificuldade o Brasil atingir todas estas metas, pois, vivemos em um país onde a Renda Precipita é muito mal distribuída,onde existem pessoas extremamente ricas, existem pessoas extremamente pobres, e nem todos tem a mesma consciência.

Vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente emsi mesmas, estando bem o resto é resto. Onde a pobreza, escassez e fome são visíveis.
Temos um ensino extremamente desigual entre as escolas privadas e as escolas públicas, muitas das vezes,dificultando o acesso das pessoas mais pobres as universidades publicas, devido ao grau de acesso ao ensino.

Já em relação à igualdade entre homens e mulheres, acredito não se ter tanta dificuldade, pois,já encontramos mulheres que sustentam seus próprios lares, com a renda, seja essa renda através de costuras, limpezas, chão de fábricas, etc. Encontramos mulheres que fazem serviços propriamente ditosde homens, muito bem mais feitos.
Em relação à mortalidade infantil, também acredito haver dificuldade, pelas pesquisas realizadas. Crianças pobres têm muito mais chances de mortalidade do que ascrianças ricas, e devido o Brasil ter um grande número de crianças necessitadas, acredito ser de grande dificuldade atingir esta meta.

Melhorar a saúde materna é passo importantíssimo e de grandespossibilidades, pois é algo que tem diminuído em relação aos últimos anos, e é de grande expectativa, pois há uma melhora de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos).
As doenças graves, apesar de termosbastantes informações em relação à prevenção, ainda há muita falta da mesma, pois nem todos tem acesso a remédios e hospitais, e somente uma pequena taxa de pessoas que necessitam de tratamento tem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!