Administração

Páginas: 3 (587 palavras) Publicado: 14 de abril de 2013
David Berley

Diz que negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explicitas com o objetivo dealcançarem o acordo.

A negociação a principio se dá pela necessidade de uma das partes resolver um determinado problema, ou solucionar um conflito, por consequência a negociação só ha necessariamente comduas ou mais partes envolvidas, no entanto no processo de negociação, para que haja acordo, uma de ambas deve ceder, para que haja ideias em comum e propostas explicitamente claras e as vezes dosadaspara que o acordo seja devidamente firmado.



http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf



L . A Costa Curta Junqueira

Define negociação como a busca de aceitação deideias, propostas ou interesses, buscando o melhor resultado possível, de modo que as partes envolvidas tenham consciência que foram ouvidas, tiveram a oportunidade de apresentar suas argumentações e queo produto final seja a soma de contribuições individuais.

Os processos de negociações destacam dois tipos de habilidades [habilidades técnicas e interpessoais]

Os conceitos técnicos são osprocessos e macetes da negociação, a etapa de condução do negocio.

O conceito interpessoal das negociações é o estilo de cada negociador, suas forcas, fraquezas, necessidades e motivações. Atualmente,os conceitos técnicos tem merecido mais atenção.

Um terceiro conceito, é o conhecimento do negocio que é extremamente especifico de cada negociação, trata-se do conhecimento mínimo do assunto objetoda negociação, fundamental até para se saber se a negociação foi boa ou não.

http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artla04_comun_negoc.htm










Emilio Pericles Araujo BritoNeste artigo Emilio tenta demonstrar os tipos mais utilizados incluindo os modelos mais inovadores que favoreçam com facilidade de acessibilidade e comodidade para ambas as partes que estão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!