Administração

Páginas: 34 (8495 palavras) Publicado: 4 de março de 2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA








DENISE VALÉRIA CUZZATI NEVES – RA 291216 – ADMINISTRAÇÃO
DORVALINO VERGILIO - RA 291231
LUCAS DAVI ESCOBAR MANGELÓ – RA 338087 – ADMINISTRAÇÃO
NELZA DE SOUZA SILVEIRA – RA 297626 – ADMINISTRAÇÃO
ROSIMÉLIA DA SILVA LUZ – RA 190270- ADMINISTRAÇÃOATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE
CONTABILIDADE INTERMEDIARIA












CAMPO GRANDE – MS
14 DE SETEMBRO DE 2012








UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA






DENISE VALÉRIA DA SILVA CUZZATI – RA 291216 – ADMINISTRAÇÃO
DORVALINO VERGILIO - RA 291231
LUCAS DAVI ESCOBAR MANGELÓ – RA338087 – ADMINISTRAÇÃO
NELZA DE SOUZA SILVEIRA – RA 297626 – ADMINISTRAÇÃO
ROSIMÉLIA DA SILVA LUZ – RA 190270 – ADMINISTRAÇÃO














ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS DE
CONTABILIDADE INTERMEDIARIA





Elaborado para fins de avaliação do 4º Semestre da UNIDERP Interativa, sob orientação do Professor Interativo:Professora Ma. Simone Maria Menezes Dias e Professora presencial: Elaine Cristina Gomes Batista.





CAMPO GRANDE – MS
14 DE SETEMBRO DE 2012
1 INTRODUÇÃO

A contabilidade é uma ciência social e constitui um sistema de informação para organização, seja ela com ou sem fins lucrativos. O objetivo da contabilidade é fornecer a seus usuários internos e externosinformações econômicas e financeiras sobre o patrimônio e sua mutação no decorrer do tempo. Para isso, utiliza-se de relatórios contábeis que demonstram a realidade das organizações de forma transparente, obedecendo às leis, normas e princípios contábeis vigentes.
Nesse trabalho abordaremos temas aplicados à contabilidade intermediária: Despesas, Custos, Apuração do Resultado do Exercício, Balancete deVerificação, Regime de Caixa, Regime de Competência, Folha de Pagamento, além de outros.
Apresentaremos as soluções e aplicações das etapas propostas, o balancete de verificação da empresa Beta, o lucro apurado, as diferenças de regime de caixa e competência, e a correta contabilização das diversas contas. Abordaremos detalhadamente assuntos da folha de pagamento, pagamentos e descontos, etemas legais.
Ao elaborarmos essa pesquisa o objetivo principal foi o aprofundamento dos diversos temas ligados a esse curso, Contabilidade Intermediária, visando principalmente o crescimento intelectual e profissional para melhor atender as necessidades tão crescentes do mercado de trabalho.





















2 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO


O balancete deverificação é um demonstrativo auxiliar de caráter não obrigatório, que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário. Imprescindível para verificar se o método de partidas dobradas está sendo observado pela escrituração da empresa. Por este método cada débito deverá corresponder a um crédito de mesmo valor, cabendo ao balancete verificar se a soma dos saldos devedores é igual à soma dossaldos credores.
Este demonstrativo deve ser levantado mensalmente segundo a NBC T 2.7, unicamente para fins operacionais, não tendo obrigatoriedade fiscal, com suas informações extraídas dos registros contábeis mais atualizados. O grau de detalhamento do balancete de verificação deverá estar adequado à finalidade do mesmo. Caso o demonstrativo seja destinado a usuários externos o documentodeverá ser assinado por contador habilitado pelo conselho regional de contabilidade (CRC).
Geralmente o balancete é levantado antes do início de um novo exercício, servindo também como suporte aos gestores para visualizar a situação da empresa diante dos saldos mensurados, sendo um demonstrativo de fácil entendimento e de grande relevância.


2.1 Balancete de verificação da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!