administração

Páginas: 5 (1035 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2014
UNIÃO DE ENSINO E PESQUISA INTEGRADA LTDA

CURSO TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO
Relatório da Viagem do Módulo Regional
Aluno: David Felipe Santos Barbosa
João Pessoa – PB
2014
Introdução
Essa viagem académica em pró do desenvolvimento pratico do curso de técnico de guia de turismo, nessa viagem vivemos a pratica de um guia, aprendemos a desenvolver técnicas de apresentação , comportamentoe de vestes para atender melhor os turistas.
Conhecemos diversas cidades, pontos turísticos , culturas e historias , vividas pelos próprios moradores , em cada cidade em cada ponto turístico , os alunos ficava encarregado de apresentar sobre aquilo que iriamos conhecer , juntamente com João que era nosso Guia , que acrescentava observações e curiosidades , nas nossas apresentações , fizemostambém outras atividades de Guia , como animação turístico para não fica tão cansativa a viagem , serviço de bordo , check in , check out , despertamento , pontualidade que é peça fundamente para se tornar um bom Guia e entre outras atividades. Todas essas atividades , aprendi com muito felicidade , tanto que conseguimos visitas todos os pontos turísticos , aprendi cada detalhe de cada lugar quevisitei , como o Santuário de Frei Damião, situado na cidade de Guarabira , o Lajedo de Pai Mateus é uma formação rochosa localizada na cidade de Cabaceiras , um pequeno city tour em bananeiras e a cidade de Areia e Campina Grande , esses são os ponto principais onde passei , não só nesses como em todos que passei , aprendi sobre a Historia da cidade , cultura , costumes , tive conhecimentos dosmuseus , acervos , igrejas e teatros históricos , com belíssimas esculturas e documentações .


ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Fiz diversas visitações como ao Museu Regional de Areia (Mura) tem como missão institucional resgatar, preservar e difundir a memória da região da cidade de Areia, promovendo atividades científicas e culturais com vistas ao desenvolvimento social. Visitei o Museu do BrejoParaibano, na cidade de Areia (Paraíba). O museu, também conhecido como Museu da Rapadura, desafia o processo de esquecimento e abandono dos engenhos brejeiros, patrimônio cultural de grande importância para a região, conheci o Museu Casa de Pedro Américo tem como Missão Institucional preservar, enaltecer e divulgar a vida e obra do grande pintor areiense PEDRO AMÈRICO, visitei o Teatro Minerva -Primeiro teatro construído na Paraíba. Inaugurado em 1859, o teatro Minerva tem capacidade para 250 pessoas e possui uma acústica de excelente qualidade. Foi erguido com o objetivo de arrecadar fundos para a libertação dos escravos. Seu primeiro nome foi Teatro Recreio Dramático, todas essas visitações foram em Areia.(http://www.cidadedeareiaonline.com.br)
Passei em bananeiras onde fiz um city tuorconhecendo vários pontos turísticos como a Igreja de Nossa Senhora do Livramento , localizada no centro de bananeiras, sua construção durou em torno de 20 anos. Foi concluída em 1 de janeiro de 1861. O padre José Antônio Maria Ibiapina incentivou a sua construção, com apoio do Monsenhor Hermenegildo Herculano. A antiga capela de taipa havia desmoronado. Bananeiras não tinha mais que milhabitantes, outro ponto muito muito interessante que visitei Colégio das Dorotéias (Carmelo) – Foi construído em 1917. Mantém as linhas arquitetônicas originais. Educou “a elite feminina” de boa parte da Paraíba e do Nordeste, até os meados da década de 1960, quando ainda funcionava como internato. Hoje é da diocese e alugada para um Cursinho Pré Vestibular. Conheci muito sobre a cidade de Bananeiras ,com uma condutora da região. Bananeiras integra a micro-região do Brejo, com superfície de 284 Km quadrados. Está a 552m acima do nível do mar. Cortada por estratégicas rodovias estaduais, que se interligam a rodovias federais, liga-se a João Pessoa, Natal, Recife e Campina Grande, em poucas horas de viagem. O município possui clima temperado, com temperaturas que oscilam entre 12 e 31 graus....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!