Administração

Páginas: 3 (736 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Poluição da água
Embora o rio Amazonas seja o segundo maior do mundo - depois do Nilo - ele é o maior em termos de volume, de acordo com o site da National Geographic. O rio Amazonas possui 20% daágua doce da Terra e suas águas contêm minerais que são importantes para fertilizar a terra na floresta. A poluição da água está piorando na Amazônia como resultado de uma extensa exploração demadeireira na floresta tropical. Áreas que antes eram de mata fechada foram convertidas em planícies abertas, resultando em inundações na floresta. A mineração de ouro está levando a poluição por mercúrio, eas barragens que estão sendo construídas na bacia do rio podem alterar o fluxo de água.

Desmatamento
O World Wildlife Fund, ou WWF, noticia em seu site que o desmatamento é a principal ameaça naAmazônia e que é um dos principais contribuintes para o aquecimento global. Até o ano de 2030, mais da metade da floresta Amazônica poderão desaparecer. Esta perda resultaria na liberação de bilhões detoneladas de carbono na atmosfera da Terra. A Save the Rainfores aponta que muitas florestas tropicais foram desmatadas - muitas vezes pelo método "corte e queimada" -, com o intuito de construirhidrelétricas. No entanto, os projetos industriais alimentados por essas barragens poluem a área circundante. As barragens também prendem o lodo que deriva rio abaixo e causam danos nos ecossistemasdelicados. Além disso, a mudança de pequena escala na agricultura para grande escala, em lugares como na Amazônia, também contribui para a poluição através do uso de fertilizantes e pesticidas que sãoprejudiciais para o solo e para a água.

Mudanças climáticas
A CâmPoluição da água
Embora o rio Amazonas seja o segundo maior do mundo - depois do Nilo - ele é o maior em termos de volume, de acordocom o site da National Geographic. O rio Amazonas possui 20% da água doce da Terra e suas águas contêm minerais que são importantes para fertilizar a terra na floresta. A poluição da água está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!