Administração

Páginas: 3 (596 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2014
Leia atentamente o texto abaixo e a seguir responda a questão proposta.

Perdigão Agroindustrial:

A Perdigão Agroindustrial S/A é uma das maiores companhias de alimentos da América Latina e umadas principais processadoras de carnes do mundo. Atualmente possui 14 unidades industriais de carne situadas em 5 estados além de duas unidades industriais de soja, 3 unidades industriais delácteos/sobremesas e 7 fábricas de ração. A empresa tem a maior rede de distribuição de congelados e refrigerados do país.
A Perdigão (2006), possui aproximadamente 40 mil funcionários, mais de 4 milprodutores integrados de aves, 1.600 produtores de suínos, 90 mil clientes ativos no mercado interno, 850 clientes no mercado externo e receita bruta de R$ 6,1 bilhões. A companhia atua na produção e abate deaves, suínos e bovinos e no processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carne, além da fabricação de linhas de massas prontas, tortas, pizzas, folhados, vegetais congeladose margarinas. A carteira de produtos é composta por mais de 400 itens que são comercializados sob as marcas Perdigão, Chester, Apreciatta, Toque de Sabor, Turma da Mônica, Batavo, Borella, Perdix,Confiança, Pet Care entre outros.
A partir de 1994 a companhia passou por uma profunda reestruturação interna e decidiu, entre outras coisas, concentrar-se na produção de alimentos de proteína animal.Para isso, iniciou o chamado Projeto de Otimização que visava aumentar a capacidade produtiva da empresa em um curto período de tempo, implantou um Programa de Qualidade Total em todas as suas unidadese desenvolveu o chamado TIP (Tecnologia da Informação Perdigão) com a instalação de um software de gestão empresarial, o SAP R/3.
O centro de distribuição (CD) é um armazém cuja principal missão érealizar a gestão de estoques dos produtos para distribuição. Entre suas atividades principais, podem ser citada a movimentação de materiais, armazenagem, administração de produtos e informações,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!