Administração

Páginas: 21 (5064 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2012
1 Introdução:

O ser humano é dotado de necessidades que vão desde as fisiológicas até necessidade de auto realização, e muito do comportamento humano pode ser explicado pelas suas necessidades e seus desejos (MASLOW. 1970).
Dentre estas necessidades, esta a do lazer e do entretenimento, ambos sempre estiveram presentes na vida das pessoas, e variam de acordo com os contextos históricos esociais de cada época região e sociedade.
Entretenimento que é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer é o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam ou são tomadas como tarefas ou afazeres obrigatórios, pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto. Com o passar do tempo o lazer e o entretenimento cada vez mais se faziampresentes na sociedade moderna, em qualquer parte do mundo, e sendo assim acabou por ser vista como uma atividade capaz de gerar lucro.
Portanto, nesse contexto são atividades vistas como sendo mercadoria, um produto a ser consumido e tem como finalidade contribuir para que as pessoas suportem as frustrações e as insatisfações crescentes geradas pelo tipo de vida que levam na sociedade. Eassim como qualquer outro desejo humano, o entretenimento foi transformado em produto ao longo dos anos.
Entre os vários tipos de entretenimento, os esportes sempre foram um dos tipos mais populares, movimentando multidões desde o Egito antigo, quando campeonatos de luta eram exercidos com fins militares e religiosos, e em Esparta e Atenas onde o esporte tinha um lugar de destaque na vida doscidadãos (CANTELE. 1989).
Atualmente, o entretenimento esportivo se consolidou como um dos ramos que mais possui público. Cada vez mais os eventos esportivos tem se tornado globais, olimpíadas, copas do mundo, finais de campeonatos, são transmitidos em tempo real para centenas de milhões de espectadores no mundo inteiro.
No contexto brasileiro, o futebol tem sido o líder absolutoquando se refere a este segmento. Porém, os grandes clubes se localizam nas capitais estaduais, e grandes centros urbanos, deixando a margem disso grande parte da população que tem nas transmissões televisionada a saída para acompanhar os clubes com quem se identificam, torcem e até mesmo fazem parte do quadro social. Mas estas transmissões nem sempre são feitas em TV aberta, às emissorasimplantaram regimes de pay-per-view para campeonatos longos onde mais de duas partidas são disputadas simultaneamente. Consoante a esta posição, muitas pessoas não possuem serviços de TV à cabo, ou satélite em casa, o que faz com que procurem alternativas mais baratas e praticas como bares e estabelecimentos autorizados para tais transmissões ao público.


1.1 Problema de pesquisa:


Identificarqual o planejamento e que tipos de ações de marketing são utilizadas pela Organização Gremistas de Santa Maria em relação ao seu público.


1.2 Objetivo:

1.2.2 Objetivo geral:

Identificar as estratégias de marketing utilizadas pela empresa Gremistas de Santa Maria.


1.2.3 Objetivo específico:


• Determinar como a empresa Gremistas de Santa Maria planeja ações demarketing.
• E identificar as influências do macro ambiente com relação ao comportamento e comparecimento do publico.


1.3 Justificativa:

Este trabalho destina-se a observar uma pequena empresa da região, voltado para identificar como é feito o planejamento de marketing, e também a influência do macro ambiente na referida organização do ramo de entretenimento esportivo e eventos, paraque posteriormente seja usado como uma ferramenta útil às pesquisas futuras.

1.4 Estrutura de limitação de trabalho:

• Marketing;
• Estratégias de marketing;
• Influencias do macro ambiente;


2 A empresa:

A empresa Gremistas de Santa Maria, registrada como Carlos Eduardo Seixas Bar, tem oferecido serviços de transmissão de jogos em regime de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!