administração

Páginas: 12 (2968 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2013










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 análise do estudo de caso 6
4 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 7
5 o impacto da copa do mundo no brasil em 2014 9
6 filosofia e a criação da idéia de método 10
7 análise textual 11
8 CONCLUSÃO 13REFERÊNCIAS 14
REFERÊNCIAS............................................................................................................14
1 INTRODUÇÃO

Sabemos que hoje em dia no Brasil a maioria das empresas criadas falem em um período próximo há dois anos, e na maioria dos casos, isso ocorre devido à falta de planejamento estratégico, que é a chave do sucesso para um bom negócio.
Na maioria doscasos essas empresas são criadas a partir de uma idéia, sem qualquer tipo de planejamento, onde o empresário investe quase todo o capital próprio e ainda faz empréstimos numa visão sólida de crescimento, só depois da falência percebe que perdeu-se o dinheiro e o negócio além de acumular dívidas. E assim as empresas brasileiras seguem com suas ideias sem muita noção do que fazer e o grandediferencial entre o negócio bem sucedido e um à beira da falência.
Muitos já perceberam que os desafios encontrados pelas empresas também são uma fonte de oportunidades para desenvolver soluções e abrir novos mercados para os seus produtos, e foi isso que o estudo de caso “A copa do mundo é nossa” trouxe, abordando oportunidades de negócio.
O presente trabalho tem como intuito mostrar a importância dese fazer um planejamento antes de tudo e de como identificar oportunidades, seja em qualquer negócio.

2 DESENVOLVIMENTO

A realização da copa do mundo no Brasil em 2014, ao certo trará muitos investimentos públicos e privados para o país. Salvador, uma das cidades escolhidas pela FIFA para sediar a copa, por exemplo, vê esse evento como uma oportunidade de inundar a cidade de turistas,dólares, euros e outras moedas, mais será que esse crescimento será o único fator que prevalecerá diante dos impactos econômicos e sociais que esse evento trará?


2.1 aspectos positivos e negativos para a realização da copa do mundo no Brasil em 2014

Assim como todo evento, a realização da copa no Brasil em 2014 vai trazer aspectos positivos e negativos para o país. Sabe-se que a realizaçãodesse evento de grande porte vai mexer muito com a economia do Brasil, e isso é que tem gerado diversas discussões sobre o assunto.
Para a realização de tamanho evento, sabe-se que o custo para a padronização das cidades, construção de estádios, infraestruturas dos aeroportos, hotéis, restaurantes, por exemplo, é um custo muito alto, equivalente ao dobro dos investimentos feitos na África paraa copa de 2010, e isso tem gerado polêmica diante a tantos problemas na educação e saúde do país.
Questionam se de onde será tirado todo esse investimento? Quais serão os setores que sofrerão com a falta recursos? Certamente esses recursos saíram dos cofres públicos, que ao certo fará a reposição através da captação de impostos.
Muitos acham que de fato a copa trará muito lucro, muitodesenvolvimento econômico para o Brasil, mais questionam-se se não seria melhor investir esse dinheiro em algo que melhorasse a qualidade da educação e saúde, ou seja, a melhoria da qualidade de vida do cidadão.



2.2 O QUE A COPA DE 2014 PODE NOS TRAZER DE CRESCIMENTO?


Ao certo os impactos socioeconômicos da Copa do Mundo 2014 são gerados por uma cadeia produtiva do país, onde estãoligadas diversas variantes que vão além das ações associadas diretamente à Copa, ou até investimentos, operação do evento e consumo dos visitantes. Contudo por ser uma rede, qualquer empresa, para produzir, precisa consumir insumos vindos de outros setores, gerando assim uma cadeia extensa de consequências econômica, gerando lucros.
Com o aumento da demanda na produção em diversos setores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!