Administração

Páginas: 22 (5365 palavras) Publicado: 1 de junho de 2011
CADEIA LOGISTICA DA NESTLÉ NO BRASIL
A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia. Conheça este processo que começa na fabricação e termina nos pontos-de-venda.

A Soma Distribuidora é uma empresa que atua no mercado desde 2003, responsável pela venda e distribuição dos produtos Nestlé no Estado de Mato Grosso (DAN NESTLÉ), com sede na Av. da Feb, 525 –Bairro Manga em Várzea Grande/MT.
Reconhecida por se preocupar com toda operação da mercadoria vendida, desde o pedido, até a exposição e comercialização do produto na gôndola dos nossos clientes.
Distribuidora de produtos alimentícios dos fornecedores Nestlé, Assolan, Águas Nestlé, Purina Nestlé, Pernod Ricard e Philips atendendo mais de 3000 clientes em todo o estado de Mato Grosso.
Hoje aSoma Distribuidora conta com uma estrutura preparada para atender todo estado de Mato Grosso.
Soma Distribuidores - Apaixonados pela distribuição.
Histórico

Vicente Peres, um homem dinâmico e empreendedor, tinha acabado de abandonar as funções de gerente da firma Telles & Cia. Dotado de larga visão, conhecia com profundidade o ramo da importação e torrefacção de cafés.
Este homemprivilegiava o ritual de saborear um bom aroma acompanhado de uma amena cavaqueira num grupo de amigos onde, pela sua perspicácia e visão, se destacava como uma referência.
Constatando que havia uma lacuna no mercado da importação do café cru, agiu com determinação no sentido de a preencher, satisfazendo as necessidades do mercado. No dia 25 de Abril de 1947, a vontade de um homem que não gostava debeber café sozinho fez nascer a Sociedade Importadora de Cafés Lda.
A Sical iniciou a sua actividade como importadora de cafés puros torrados, na cidade do Porto, com menos de dez funcionários e ainda sem instalações fabris próprias. Contudo, as conquistas da Sical no mercado português cedo exigiram novas e eficientes respostas ao sucesso obtido, e o crescimento e expansão da empresa acabaram porimpor a construção de torrefacção própria. A Sical era agora autónoma.
Em 1956, o Conselho de Matosinhos conheceu uma nova unidade fabril, a fábrica da Senhora da Hora , que em Setembro de 56 começaria a laborar, torrando e embalando o magnífico grão em pequenos pacotes de celofone. Um processo de embalagem até então inédito no nosso país e, que ao ser posto em prática, veio reforçar a imagem depioneirismo da Sical. Mantendo-se vigorosamente na frente do pelotão dos produtores de café ao mesmo tempo que investia na modernização e fortalecimento da sua imagem, a Sical abraçou o futuro ao ser a primeira marca portuguesa de cafés a fazer publicidade, projectando os valores da marca, sensibilizando o consumidor e, inesperadamente, contribuindo para a própria evolução do filme publicitárioportuguês.
O crescimento da empresa e a intensificação da actividade comercial, leva, em 1960, à abertura, em Lisboa, na Rua da Alfândega, de uma delegação, então com oito funcionários.
Passados cerca de vinte anos sobre a fundação da Sociedade Importadora de Cafés por Vicente Peres, Portugal era já um dos maiores produtores de café robusta. Em 1985, a Sical dá um importante passo rumo aofuturo. Uma nova fábrica é construída com a mais recente tecnologia e condições de higiene ímpares. Foi o início de uma nova era do café português. A campanha de lançamento de novas embalagens com válvula de controlo de aroma introduz um novo conceito comunicacional, “as origens do café”, enfatizando o caracter genuíno do produto na relação com o consumidor Sical, predominantemente nos grandes centrosurbanos. A pensar numa nova década de sabor, e porque “o importante é o café”, a Sical é adquirida pela multinacional Nestlé em 1987. Esta união revela-se extremamente enriquecedora para a marca e para a multinacional. A grande experiência da Sical, e o facto de estar ligada aos ex-“territórios ultramarinos”, aliados à experiência mundial da Nestlé neste mercado, beneficiam grandemente a marca...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!