Administração

Páginas: 13 (3122 palavras) Publicado: 31 de maio de 2011
PLANO DE NEGÓCIOS 03 – INDÚSTRIA

ETAPA 1 – INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO |

Nome da Empresa: REDENORTE
Razão Social: INDÚSTRIA DE TECELAGEM REDES DO NORTE
Sócios: Ana Rita Eliane Aparecida de Araujo, Noeli Nogueira Zanin, Hipólito, Marcio, Erica Medeiros
Endereço: Rua das ondas, 266 -, Distrito Industrial– Manaus-AM
CEP: 69044-000
Fone/Fax: (92) 3234-0269-70
Pessoa para Contato:Ana Rita, Eliane, Noeli

ETAPA 2 – DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO |

O que a empresa faz ou pretende fazer:
Inicialmente a empresa produzirá Redes para abastecer o comércio de Manaus, representada pela casa de redes, camelôs e pelo público da capital e do Interior do Estado do Amazonas, de classe A,B,C. Futuramente, a empresa pretende se destacar na produção de produtos ainda maisdiferenciados, que possam ser adquiridos também pelas classes de alto poder aquisitivo como o comercio de atacado e varejo, relacionados à redes como acessórios como Bolsas, Mochilas,Tapetes, Cortinas, Capas de Colchão e de Travesseiro, acessórios para rede protetor de punho, mola, parafuso, gancho e Armador de 4 furos.
Baseado em quais Competências, experiências e tecnologias:
A empresa se apoiará naexperiência do proprietário, que conhece os mais modernos processos produtivos na produção de redes. Ao longo de sua atuação, como chefe do setor de produção, conheceu novas tecnologias, materiais que estão agregados a rede, assim como tomou conhecimento das questões ambientais, que atualmente constituem um requisito fundamental para qualquer indústria, seja no momento de requerer recursos junto ainstituições financeiras ou para conquistar o mercado consumidor.

Estimulado por quais tendências de mercado:
A rede é uma idéia que tem ganhado ampla adesão dos brasileiros, massificando uma cultura de origem indígena, as mulheres adaptavam outros materiais a uma simples rede como a introdução de varandas de crochê para torná-la mais bonita. No Brasil, principalmente as Regiões do Norte eNordeste é cada vez maior o número de pessoas que dormem em rede, o que faz com que a clientela seja bastante diversificada. Em Manaus não possui fabricas ou indústria de rede ainda os vendedores de rede importam do Nordeste e Sudeste este produto o que torna um custo mais alto pelo fato da logística não ser favorável a nossa região. É importante salientar que é um produto fabricado aqui poderiaproporcional menores custos para o cliente, entretanto, as necessidade de se adequar o produto aos mais diversos clientes não só do Amazonas, mas de toda região Norte.

Concorrentes:
A Indústria atualmente tem como concorrentes diversos empreendimentos em todo o país, principalmente da região Nordeste que abastece nossa Região o que torna mais fácil conquistar o mercado consumidor pelo fato denão possuir fabrica aqui no Estado do Amazonas
Para buscar fugir da forte concorrência, a empresa pretende investir em materiais diferenciados e em design. Para isso, já estuda a elaboração de redes a partir de tecidos desenvolvidos em nossa região, faremos um planejamento de Marketing incentivando o público do Norte a adquirirem as redes fabricadas aqui. A qualidade do produto será idênticas as doNordeste com modelos diferenciados para diferenciar das fabricadas no Nordeste.

A empresa também pretende capacitar seus funcionários, conseguindo com isso reduzir as perdas e o retrabalho no processo produtivo, o que automaticamente irá reduzir os custos de produção. Esse processo de capacitação e modernização deverá ser constante dentro da empresa, permitindo uma concorrência equilibradacom nossos concorrentes.

Clientes:
A clientela é bem diversificada, como por exemplo: a) Comércios que vendes redes; b) Feiras de artesanatos em diversas partes da cidade c) O público que vem do interior procurar fazer compras na capital.

Fornecedores:

Mensuração da demanda:
O estudo de mercado desenvolvido estima uma venda mensal de 20.000 redes. Um dado muito interessante...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!