administração

Páginas: 2 (426 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
TEORIAS DA ADM. PUBLICA I

Na organização Publica (ex. Secretaria de Transportes) será aplicado o principio da eficiência no momento em que sejam tomadas decisões favoráveis na parteadministrativa buscando as empresas de transporte que apresentem uma planilha com custos mais reduzidos, licitações em pregão para a busca do menor preço e equipamentos com o melhor custo x beneficio para seremusados no transito da cidade.
O principio da eficácia será ocorre quando a população é atendida de forma satisfatória em seus anseios de um transporte publico de qualidade, funcionando adequadamenteem seus respectivos horários, sem composições e veículos superlotados, mas com certo conforto em seus trajetos.
Na organização privada – (ex: loja de roupas), a eficiência dessa organização estaráligada principalmente na pesquisa de preços junto aos fornecedores das peças, tendo por base uma forte negociação de valores, na medida em que quanto mais peças forem adquiridas mais o valor total caiaconsideravelmente, tendo a obtenção de desconto. Também será elaborada a melhor forma da logística do transporte, para que o frete seja barateado e entregue no prazo correto. E também um bomtreinamento de seus funcionários e colaboradores.
A eficácia desta empresa consiste no bom atendimento aos clientes, produtos de qualidade com melhores preços e descontos para o consumidor final e um corpo decolaboradores satisfeitos e empenhados em melhores resultados e ganhos na comissão e finalmente a obtenção de maiores lucros para a empresa, seus donos e / ou sócios.
Na Organização do TerceiroSetor (ex: Fundação Escola Profissionalizante), o conceito de eficiência é aplicado na medida em que são adotadas medidas para qualificar da melhor forma o corpo docente e o quadro de colaboradores comprofissionais reconhecidamente dedicados e empenhados, mas com a devida remuneração. Compra de insumos, materiais e equipamentos tecnológicos de qualidade por um preço razoável. Fortalecimento da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!