Administração

Páginas: 8 (1805 palavras) Publicado: 17 de maio de 2011
Concluindo a Responsabilidade Socioambiental não é um simples jargão do novo século. É apenas a percepção de que tanto recursos naturais como humanos precisam de cuidados espceiciais e que nenhum dos dois podem ser dissociados pois são parte de um mesmo ambiente. O conceito Responsabilidade Socioambiental surgiu da junção dos conceitos Responsabilidade Social e Responsabilidade Ambiental. Desde adécada de 1950 vem acontecendo diversos fatos históricos relacionados à esses dois conceitos citados. Esses acontecimentos chocaram a sociedade. Então foi produzido pela comunidade acadêmica e científica diversos eventos e documentos. A evolução desses conceitos em paralelo ocorreu por causa desses documentos e eventos que geraram modificações não somente na cultura como nas leis de muitospaíses.  E o que se pretende com a Responsabilidade Social Ambiental é que as empresas façam mais do que a lei prevê nas suas dependências entorno de sua região, microregião e macroregião tornando-se realmente uma empresa que tenha Responsabilidade Sócio Ambiental efetivamente sólida.
Assim começo o trabalho mostrando a relação de Responsabilidade Sócio ambiental envolvendo todas as partes os Sócios,Acionistas, Consumidores e demais interessados pela empresa. Pois bem é preciso entender o termo Responsabilidade Social o mesmo agregou-se lentamente ao mundo corporativo e atualmente traduz em forma ética de conduzir os negócios.
É apenas a percepção de que tanto recursos naturais como humanos precisam de cuidados espceiciais e que nenhum dos dois podem ser dissociados pois são parte de um mesmoambiente. A Responsabilidade Ambiental surgiu com a percepção de que os recursos naturais podem se esgotar com a ação predadora do homem. Isso ocorreu quando terríveis acidentes industriais além de deixar doente e até matar populações também degradou os recursos naturais que serviam de insumos para a própria indústria.

Nesta reportagem:
» Os maiores problemas ambientais da atualidade
»Aquecimento global: entenda mais sobre este assunto
» Desmatamento e extinção de espécies
» Diminuição dos recursos hídricos
» Consumo
» Lixo
Nunca se falou tanto em preservação ambiental como nos dias de hoje. A preocupação com o meio ambiente tomou conta dos meios de comunicação, das escolas e até mesmo das indústrias. Mas, apesar de todo o embate, a natureza ainda está sofrendo grandes desgastespor causa da ação do homem, e os efeitos desse desgaste já podem ser sentidos no nosso dia a dia. 

Inundações, secas, catástrofes naturais, falta de alimento e de combustível são apenas algumas das conseqüências que já começam a ser sentidas – e a previsão de cientistas e pesquisadores é que este cenário piore. 

Para inverter este quadro, é preciso uma ação coletiva intensa e imediata. E,para que isso ocorra, é preciso compreender quais são os maiores problemas ambientais da atualidade e como eles afetam nosso cotidiano.

São vários os problemas apontados por organizações ambientais como World Wide Fund(WWF) e Greenpeace, e mesmo por órgãos governamentais, como a Organização das Nações Unidas (ONU). Porém, alguns são apontados como mais urgentes ou mais alarmantes. Na lista dosprincipais problemas ambientais da atualidade estão questões como aquecimento global, desmatamento e extinção de espécies, diminuição dos recursos hídricos, consumo e lixo
Como os problemas socioambientais pode interferir no funcionamento de uma organização? Explique e dê exemplos.?

Melhor resposta - Escolhida por votação
Tudo aquilo que acontece de modo a fazer um determinado trabalhodesandar, é considerado um fator de interferência. 
Nas organizações, o que mais se evita são problemas que causem alguma disfunção no andamento de alguma tarefa. Alguns podem ser evitados/controlados - fatores internos, como por exemplo, lidar com funcionários-problema (Adriano, quando jogava no Flamengo. Sempre que acontecia um boato envolvendo o nome dele, era o nome da Instituição Flamengo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!