Administração

Páginas: 2 (256 palavras) Publicado: 9 de maio de 2011
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS. (PODC)

Na abordagem da teoria neoclassica, temos entre outras quatro funções basicas do administrador; Palnejar, organizar, dirigir econtrolar ... PODC, que ligadas torna-se o processo administrativo.
Em toda nossa vida, em qualquer ramo de atividade usamos uma função que é crucial tanto nas organizaçõescomo no cotidiano da vida das pessoas ... “O planejamento”... Planejamos tempo, distância, lucros, gastos, rendimentos. Enfim o planejamento é a base de todo o negócio, ouseja, se construimos uma casa com sua sustentação (base) fraca, esta casa pode futuramente ter sérios tipos de prejuizo, como rachar e até mesmo desmoronar.
O mesmoacontece com a empresa se não planejar “bem”. Pode correr sérios riscos de perda de lucro (rachar) e ir a falencia (desmorionar).
Uma função muito importante é a organização,muito ligado com o planejamento de empresa, essa organização consiste em vários fundamentos, nos quais dividimos e sub-divimos cargos e tarefas e serem desempenhados emdeterminada empresa.
Direção define-se por um ato de dirigir, controlar, ou seja, se adequa nos tempos atuais ao “perfil do lider”, pois não há pessoas melhoresqualificadas para dirigir sua emquipe que o lider.
Enfim o controle. Como é que iremos saber se o nosso planejamento foi bem sucedito não o controlamos? Pois é, trata-se de umainteresante e importanticima tarefa, como no planejamento, controlamos nosso tempo, distancias, lucros, ou seja, nossa vida tambem precisa disso para sustentação final,para observar-mos o esta sendo mal excutado.
Com certeza se este processo administrativo for seguido a risca reduzirá bastante a ipotese de sua empresa ir a falencia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!