Administração

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 27 de maio de 2012
Introdução
Nos últimos anos com as mudanças no mercado de trabalho, aumentou muito o número de pessoas carentes e com dificuldades financeiras.

Com isso, temos dois lados, o lado das pessoasempregadas e o das disponíveis para novas oportunidades.

As que já têm seu emprego dão o seu melhor, se dedicam somente a ele, esquecendo às vezes até da própria família, se tornando muitas vezes semperceber um objeto dentro da Empresa, mesmo assim não são reconhecidas, ao contrário, estão ali, mas não sabem se estarão no dia seguinte, pois a maioria é considerada como coisa.

As que estãodisponíveis precisam de dinheiro para sobreviver, e por conta da falta de oportunidade se prestam a serviços informais, sendo usadas, desrespeitadas e consideradas como um nada pelas outras pessoas.

Noconteúdo desse trabalho iremos deparar com um fato bastante visto em nosso cotidiano.

A Desumanização e a Coisificação do outro

A Exploração de Adolescentes
Infelizmente a sociedade tem muitasregras desumanas, aonde muitas pessoas são exploradas, desumanizadas e coisificadas por outros.
O principal alvo é a exploração no trabalho, que não acontece somente em outros Países, mas também emnosso dia a dia.
Atualmente o principal alvo do tráfico e do trabalho informal, são adolescentes de baixa renda, que precisam de dinheiro para sobreviver, ajudar em casa e estudar.
Através depromessas de transporte, moradia e condições de trabalho melhor, sem muitas opções, as mesmas acabam se transformando em mercadoria comercializável, pois são tratadas como um objeto sexual para o prazer demuitos, sendo assim recompensadas com pagamentos.
Essas adolescentes são consideradas como o maior objeto de transação e prazer no comércio mundial de prostituição, armas e drogas.
E assim vãosobrevivendo, ganhando o seu dinheiro de forma desumana, sendo reduzidas e conhecidas como coisas, sem valor, com rótulo, como se nada fosse mais importante do que isso.
Precisamos mudar, evoluir e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!