Administração

Páginas: 2 (310 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
Relatório
O Brasil está caindo no ranking internacional do empreendedorismo. No entanto, o país sobe algumas posições quando a avaliação é feita a partir do motivo que leva as pessoas a abrir umnegócio: necessidade e não por oportunidade.
Atualmente, as organizações possuem uma grande necessidade de buscar e desenvolver profissionais com perfil empreendedor, devido ao fato de estes, serem osresponsáveis pelas modificações, criações e visões inovadoras para se obter um destaque maior e uma diferenciação positiva frente à concorrência.
Os empreendedores são visionários, dotados deidéias realistas e inovadoras, baseados no planejamento de uma organização, intervêm no planejado e propõem mudanças.
Portanto, percebe-se que o início da difusão do empreendedorismo no Brasil, nasce porconveniência do governo e sobrevivência de muitos trabalhadores que saíram das grandes empresas após o processo de privatização.
A partir disso, o governo se propõe a fornecer subsídios, acimacitados, para que os trabalhadores tivessem a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento e a geração de emprego no Brasil.
Atualmente o percentual de empresas que não conseguem se manter noBrasil influenciam na iniciativa de investidores e empresários, por medo de não atingirem o objetivo esperado. Nota se então a necessidade de aptidão e interesse pela atividade a ser desenvolvida comotambém oportunidades de capacitação para quem já atua e iniciantes. Deve-se também saber qual demanda do produto, ter criatividade e um planejamento desde a elaboração até a produção, evitando assim oprejuízo, e também estar disposto a aprender mais e estar sempre atualizado.
Entretanto algumas pessoas já nascem com maior qualificação para o empreendedorismo mais que precisam ser encorajadas.Outras não teêm tantos talentos natos, mas isso não quer dizer que não possam aprender e desenvolver esses talentos, sendo assim esse desenvolvimento é fundamental para toda pessoa que almeja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!