Administração

Páginas: 2 (437 palavras) Publicado: 27 de março de 2012
Truman: em busca da liberdade

O filme conta a história de um homem que foi escolhido dentre cinco gravidezes indesejadas e a primeira criança a ser legalmente adotada por uma corporação. Ele nãosabe que sua vida está sendo diariamente transmitida 24 horas por dia para todo o mundo. Permitindo capturar emoções reais de Truman e comportamento humano ao colocá-lo em certas situações,controlando todos os aspectos da vida de Truman, até o tempo.
As crenças filosóficas observadas no filme é a evidente atitude de aceitação passiva de toda uma série de valores, crenças e convicções cujaexistência é encarada como inerente à própria natureza social, moral e racional do Truman. A crença na obviedade destes traços na concepção de homem dá margem ao entendimento (pelo senso comum) de que aexistência de normas de conduta, regras, valores morais, religiosos, artísticos, políticos, seguidos pelos seres humanos, e motivos de conflitos entre eles é algo natural, decorrentes da sua natureza. Aconcepção humana é óbvia, tida como tal, neste aspecto. Não cabem questionamentos a esta noção, bem como a outras (o tempo, a realidade, a liberdade) que regulam a vivência cotidiana das pessoas porserem estas mesmas noções consideradas manifestas por si mesmas, evidentes, do que decorre sua inquestionabilidade. São essas as aceitações tácitas que balizam nossa vida.
Para impedir que Trumandescubra sua falsa realidade, Christof criou meios de dissuadir seu senso de exploração , incluindo "matar" seu pai em uma tempestade no mar para criar um medo de água neleSão pequenos indícios que levamTruman a questionar a realidade harmônica e, de certa forma, perfeita, em que vive. O desenrolar do filme é a busca do personagem pela verdade sobre sua existência e Truman descobre uma porta marcadacomo "SAÍDA" e enquanto ele contempla deixar seu mundo, Christof fala diretamente com ele através do sistema de som, tentando persuadi-lo a ficar dizendo que não há mais verdade no mundo real do que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!