Administração

Páginas: 5 (1237 palavras) Publicado: 25 de março de 2012
Definição de cultura
Podemos definir cultura como ações e práticas que seguem um determinado padrão relativamente a um espaço. Pode ter ainda várias referências como, crenças, comportamentos, valores, instituições, entre outros objetivos que podem identificar uma sociedade. Afirma-se ainda que a cultura é uma identidade própria de um grupo humano num determinado território e num determinadoperíodo.
Definição de subcultura
-------------------------------------------------
Uma subcultura define-se por ser, um grupo de pessoas com características distintas de comportamentos e credos que os diferenciam de uma cultura mais ampla da qual elas fazem parte. A subcultura pode se destacar em fatos como a idade dos que a integram, ou pela sua raça, etnia, classe ou gênero.
Subcultura Gótica Asubcultura gótica é uma subcultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A subcultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, death rock, industrial, etc.), estética(visual, "moda", vestuário, etc.) com maquiagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica. A música volta-se para temas que “glamorizam” a decadência e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, , renascentista e , ou combinações dos anteriores, essencialmente baseados no negro,muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.

Subcultura RASTAFARI

O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári, é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus).
O termo rastafári tem a sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("dapaz").
O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados os anos 30. O movimento é algumas vezes chamado rastafarianismo, porém alguns rastas consideram este termo impróprio e ofensivo, já que "ismo" é uma classificação dada pelo sistema babilônico, o qual é combatido pelos rastas.O movimento rastafári espalhou-se muito pelo mundo, principalmente por causada imigração e do interesse gerado pelo ritmo do reggae; mais notavelmente pelo cantor e compositor de reggae jamaicano Bob Marley. No ano 2000 havia aproximadamente um milhão de seguidores do rastafarianismo pelo mundo, algo difícil de ser comprovado devido à sua escolha de viver longe da civilização. Por volta de 10% dos jamaicanos identificam-se com os rastafáris. Muitos rastafáris sãovegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne.
Subcultura HIPPIES

Origens
O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra.A eclosão do movimento deu-se no surgimento da chamada Geração Beat, os beatniks, uma leva de escritores e artistas que, primeiramente, assumiram os comportamentos copiados pelos hippies. Com a palavra"beat", John Lennon, transformado num dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, criou o nome da sua banda - The Beatles. Tanto o termo beatnik como o termo hippie assumiam sentido pejorativo para a grande massa norte-americana. Definição Os "hippies" eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 60. Uma das frases ideomáticas associada a este movimento foi àcélebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb", a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram idéias respeitadas recorrentemente por estas comunidades. Adaptavam um modo de vida comunitário, uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nómada e à vida em comunhão com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração
  • Administração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!