Administração no século XXI

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 4 de junho de 2014
Administração no século XXI




O gestor administrador do século XXI é um profissional que de forma horizontal deve buscar o apoio dos pares e junto com elescompartilhar sucesso e responsabilidade. Para este novo perfil de gestor o importante é a palavra nós. É um gestor que põe-se a serviço daqueles que são o centro e a razão daInstituição Educacional existir: os professores e os alunos. Neste cenário assume papel relevante, pois passa a ser o mediador, o assessor, ou seja, um membro da equipeadministrativa a quem cabe auxiliar os pares no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O supervisor escolar é o profissional que vai coordenar democraticamente as atividadesreferentes ao processo ensino e aprendizagem. Nesta nova visão, ele passa a manter diálogo permanente com os professores e demais membros da equipe gestora.

Por fimressalta-se que a virada do milênio é razão oportuna para refletirmos sobre a práxis dos pilares educacionais defendidos pela UNESCO através do relatório Delor’s: “aprender aconhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver” (2006).

Tais competências e habilidades são essenciais ao administrador deste novo século, cuja ação devepromover no cotidiano da escola uma práxis reflexiva considerando a complexidade dos novos tempos e a multidimencionalidade do ato educativo na sua totalidade.


Épreciso e até urgente que a escola vá se tornando um espaço acolhedor e multiplicador de certos gostos democráticos como o de ouvir os outros, não por puro favor mas por dever,o de respeitá-lo, o da tolerância o do acatamento as decisões tomadas pela maioria a que não falte, contudo, o direito de quer diverge de exprimir a sua contrariedade.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A administração no século xxi
  • Administração no século xxi
  • Administração no século xxi
  • O FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO NO SÉCULO XXI
  • Perspectiva para a Administração no século XXI
  • O futuro da Administração no século XXI
  • Administração cientifica no seculo XXI
  • Administração no seculo XXI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!