Administração de mkt

Páginas: 9 (2112 palavras) Publicado: 8 de maio de 2011
INTRODUÇÃO

Com o advento da globalização, e consequentemente a acirrada competição de mercados, as empresas buscam fatores que as diferenciem das demais. A busca incessante pela redução de custos, bem como a redução da margens de lucro a fim de se obter impacto em custos, não são mais componentes de diferenciação, visto que, não são vantagens sustentáveis ao longo do tempo.
Odesenvolvimento de produtos se tornou, junto com a possibilidade de integração desse processo por meio de tecnologia de informação, o foco da competição global. A ordem passou a ser desenvolver mais rápido, mais eficientemente e mais efetivamente.
O presente trabalho nos mostra algumas variáveis importantes que temos que prestar atenção em administração de marketing, estratégia de produto; gerenciamentode serviços entrega de valor, canais e redes de valor gerenciamento de varejo, atacado e logística comunicação integrada propaganda, promoção de vendas: marketing direto e vendas pessoais, ofertas no mercado, mercado global; marketing holístico. Veremos que varejistas e atacadistas e organizações de logística são intermediários nos canais de marketing que devem agir e ser vistos como formuladoresde suas próprias estratégias de marketing.

DESENVOLVIMENTO
CAP 12
Segundo Kotler o não desenvolvimento de novos produtos põe as empresas em risco. Apesar do desenvolvimento ser considerado um negócio arriscado, os produtos são vulneráveis às mudanças das necessidades e dos gostos dos clientes, a novas tecnologias, a menores ciclos de vida do produto e à maior concorrência nacional eestrangeira. fator de sucesso a ser considerado é o conceito de produto bem definido antes de seu desenvolvimento. Outros fatores de sucesso são a sinergia do marketing e da tecnologia, a qualidade da execução em todas as etapas e a atratividade do mercado.O desenvolvimento de novos produtos é mais eficaz quando os grupos de P&D, de engenharia, de fabricação, de compras, de marketing e de finançastrabalham em equipe e de forma integrada com ouso intensivo de tecnologia de informação para a integração das informações de projeto. Muitas pessoas acham que um produto é uma oferta tangível, mas ele pode se bem mais do que isso. Um produto é tudo o que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo. Entre os produtos comercializados estão bens e serviços, experiências,eventos, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.
CAP 13
A abrangência no setor de serviços é muito variada, tribunais hospitais, agencias de financiamento, serviços militares, policia, bombeiro etc , todos na área governamental. E na área não governamental inclui, universidades, igrejas, hospitais, instituições de caridade etc. definimos um serviço da seguinte maneira, serviço équalquer ato ou desempenho essencialmente intangível, que uma parte oferece a outra resultando na propriedade de nada.
Algumas das marcas mais fortes do mundo são de serviços pense nos lideres de serviços financeiros, como o citibank, a amereican express. Varias instituições de saúde conquistaram a reputação de megamarcas por serem os melhores em sua especialidade. A empresa precisa definircuidadosamente as necessidades do cliente ao projetar seu programa de serviços de suporte e assistência ao produto. Os clientes apresentam três preucupações especificas: confiabilidade e freqüência dos produtos; demora; custos extras de manutenção e reparo.

Cap 14

Primeiro passo é selecionar o objetivo da determinação do preço, as empresas decidem posicionar sua oferta ao mercado, quanto maisclaros seus objetivos, mais fácil será determinar os preços, para sobreviver com um preço certo, em meio a concorrência intensa ou por mudanças no desejo dos consumidores, as empresas buscam a sobrevivência a qualquer custo, com agregação de valor percebido para seu cliente. O preço implica razões tanto para os consumidores quanto para os vendedores. Ao comprar um determinado produto, espera-se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • administração de mkt
  • Resumo
  • tcc administração mkt
  • Administração de preços
  • Resumo Cap 4
  • administração e mkt no esporte
  • Mkt
  • MKT

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!