administração de materiais

Páginas: 5 (1106 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
ETAPA 01
Passo 03

Essa unidade da Companhia estudada esta encarrega de suprir a demanda dos estoques da GM do Brasil situada na Av: Goiás em São Caetano do Sul.
A Syncreon esta situada em Santo André na Av: dos Estados n° xxxx, ela conta com um amplo armazém com aproximadamente 10.000 metros quadrados. Onde comporta mais de 3000 mil itens para suprir a necessidade da GM quando necessário.A estrutura organizacional da área de matérias da Syncreon é bem eficaz, pois ela conta com um sistema de controle de estoque chamado “AOS”. Com esse sistema a Syncreon consegue gerenciar muito bem seus estoques e níveis de suprimento quando necessário.
O layout da planta é dividido por setores, com o objetivo suprir as necessidades do Cliente.
A Syncreon usa o sistema “PEPS” o primeiro queentra é o primeiro que sai.
Tem um controle de lote para identificar possíveis matérias que estão fora dos padrões de qualidade da GM que são inspecionados por amostragem, quando são detectadas falhas nas peças as mesmas são descartadas imediatamente para não ocorrer problemas na hora de montar os carros na GM.
Ela conta com excelente layout para melhor administra os seus sistemas de estoques,para não ocorrem falhas na hora da armazenagem.
Essas peças que ficam armazenadas na Syncreon são usadas para a fabricação de 02 carros, que são o COBALT EO CRUZE, dois recém-lançamento da GM.
As atividades desenvolvidas na Syncreon é basicamente receber as peças de fornecedores do Brasil e da Coreia. Depois de receber as peças a Syncreon deixas as mesmas estocadas em lugares apropriados e enviadaspara a GM quando solicitada para a produção dos veículos.
O planejamento de produção da Syncreon são o Ripecks. Ripecks é fazer o transbordo dos matérias recebidos dos fornecedores que normalmente vem em caixas de madeiras. Após o recebimento começa a parte de produção as caixas chegam e são levadas para as áreas adequadas na empresa, depois são transbordadas para os equipamentos fornecidos pelaGM. Esses equipamentos são palets, cestos de ferro e racks de ferro fornecidos pela GM, para melhor acomodar as peças e para que não haja problemas durante o transporte das peças.
O processo de compras na Syncreon em relação aos matérias não existe, pois ela recebe as peças que são compradas pela GM, a Syncreon faz o sistema de recebimento e armazenamentos das peças, e com o seu sistema “AOS” aGM visualiza os estoques junto a Syncreon e faz os pedidos de compras quando necessário.
O sistema de movimentação da Syncreon é bem gerenciado, pois como vimos há uma grande quantidade de peças armazenadas, e o processo de movimentação são com, empilhadeiras, palheteiras , carrinho hidráulicos.


O fluxo de matérias da Syncreon.
Layout do armazém por números de ruas das prateleiras,juntamente com ordem alfabética.
Divisão dos pontos de setores.
Recebimento, expedição, amostragem das peças.
Controle de qualidade.
Área destinada a produtos fora dos padrões.
Depois de conferidos são identificados e guardados posteriormente.
Empilhadores, conferentes responsáveis “PEPS”.
Área destinada a produtos de risco.
Área destinada a produtos químicos.
Expedição feita de acordo com anecessidade do cliente que informa visa sistema.
Área destinada à separação dos pedidos.
Áreas destinadas no piso do armazém, para que a carga seja feita de forma a ocupar 100% do veiculo a transporta os matérias para a fabrica GM.
As informações acima esta demonstrando como funciona o sistema de fluxo dos matérias, entrada e saída até o cliente final, passo a passo, recebimento da matéria primaaté o seu desfecho final que é a produção dos veículos da GM do Brasil.

Quem gerencia a logística na empresa;
Quantas pessoas estão designadas para as tarefas operacionais da administração de matérias;

Como é feito o recebimento dos materiais; O recebimento dos materiais é feito através de carretas Syder e containers que descarregam nas docas com o auxilio de empilhadeiras.
O controle dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de Materiais
  • Administração dos materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de materiais
  • Administração de Materiais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!