Administração de empresas

Páginas: 5 (1247 palavras) Publicado: 29 de maio de 2013
ADIMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS



PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR – INDIVIDUAL

DICIPLINAS: Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica, Metodologia Científica.
PROFESSORES: Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Monica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise, Rodrigo Trigueiro.
SEMESTRE: 1° Semestre de 2013 / 3° Semestre ADMAluno: Rodrigo Costa de Andrade






CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ESPIRITO SANTO, 10 DE MAIO DE 2013 
UNOPAR UNIVERSIDADE NORTE DO PARANA

Produção textual interdisciplinar

Administração de empresas

Rodrigo Costa de Andrade

10 de maio de 2013



Disciplinas: CONTABILIDADE GERAL, MATEMÁTICA FINANCEIRA, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, ESTATÍSTICA, TEORIAECONÔMICA, METODOLOGIA CIENTÍFICA.


INTRODUÇÃO

NESTA PRODUÇÃO TEXTUAL IREMOS ABORDAR FATORES QUE INFLUENCIAM DE UMA FORMA OU DE OUTRA NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES; NA PRIMEIRA ETAPA VAMOS FALAR SOBRE A DICIPLINA DE ESTATÍSTICAS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS. NA SEGUNDA ETAPA DESTE TRABALHO PARTIREMOS PARA OS FATORES PSICOLÓGICOS QUE ATRAVÉS DE UM AMBIENTE ORGANIZACIONAL AGRADÁVEL POREXEMPLO, É CAPAZ DE AUMENTAR O RENDIMENTO AGRADÁVEL POR EXEMPLO, É CAPAZ DE ALMENTAR O RENDIMENTO PROFICIONAL DE UM INDIVÍDUO. POR ÚLTIMO FALAREMOS TAMBÉM UM POUCO SOBRE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E CRECIMENTO ECONÔMICO.
















1) A estatística por meio da analise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

A probabilidade temum papel importante na construção de inferência. Suponha, por exemplo, que você tem a oportunidade de investir em uma empresa de exploração de petróleo. Registros passam dos mostram que de cada 10 poços perfurados (uma amostra da experiência da empresa) todos os 10 se mostram secos. O que você conclui? Você olha que as chances são melhores do que 50:50 de que a empresa vai achar uma grandejazida? Você investiria nessa empresa? Provavelmente sua resposta seria um enfático “não”. Se a habilidade exploratória da empresa é suficiente para achar um poço produtivo em 50% do tempo, um registro de 10 poços secos em 10 perfurações é um vento bastante improvável.
A partir desse exemplo podemos concluir a validade da probabilidade para as empresas, mas vamos tirar mais conclusões a partir tambémde sua definição.
“Um experimento probabilístico é uma ação ou um ensaio por meio do quais resultados específicos são obtidos”.
Sendo assim podemos concluir que a analise de probabilidade pode sim ajudar as empresas a preverem muitos acontecimentos futuros ate que possam surgir em meios aos seus planejamentos.

2) O uso da estatística será restrito aos profissionais da área de matemática eestatística? Justifique sua resposta.

Não. Em administração, a análise estatística funciona como uma importante ferramenta para se diagnosticar problemas de gerenciamento em diferentes setores de umas empresas; no comércio a estatística pode ser usada para previsão de demandas, planejamento da produção etc. sendo assim depois dos exemplos aqui expostos a uma necessidade muito grande por partedos gestores de se conhecer e analisar os fenômenos que nos cercam.

3) De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisões dos gestores dentro de uma organização empresarial?

Angeloni (2003), disse que no processo de tomada de decisão, é indispensável ter todos os dados pertencentes disponíveis, de forma a serem analisadas mediantes uma diversidades de perspectivasdiferentes. Normalmente estes dados estão fragmentados em diversos pontos da empresa, e até mesmo na cabeça de alguns.
Diante disso, podemos dizer que o processo de decisão se inicia pelo armazenamento sistemático de todos os dados da empresa. Considerando o dado como matéria – prima do conhecimento, acumulando o conhecimento organizacional poder-se a utilizar-lo em movimento de conflito e de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração de Empresas
  • Administração de empresas
  • administração de empresas
  • Administração de empresas
  • Administração de empresas
  • Administraçao em empresa
  • ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
  • administração das empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!