ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Produção textual Interdisciplinar-2

Páginas: 23 (5647 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTOr 4
1 INTRODUÇÃO
O trabalho sobre estatística consiste no desenvolvimento das atividade tomada de decisão, análise de cenários, comportamento do individuo dentro organização, a maneira que se utiliza aestatística, os meios, os aspectos que podem influenciar o comportamento humano. A estatística é a ciência que se ocupa de coletar, organizar interpretar dados a fim de tomar decisões. Vivemos rodeados por uma quantidade de informações tão grande que não podemos deixar de pensar, o quanto a estatística é útil e o quanto esta ciência vem configurando como uma das competências mais importante para quemprecisa tomar decisões. A qualificação profissional como o ponto principal para o crescimento econômico tanto do trabalhador quanto para a empresa. O objetivo da estatística é extrair informações dos dados para obter uma melhor compreensão da situações que representam. E Como é o comportamentos de cada individuo dentro das organizações, a cultura, o trabalho que aqui apresento, mostra como oindividuo tende a crescer, como se comportar, como a estatística é importante dentro das organizações, a matemática financeira, os juros simples e composto quais a suas diferenças, como utilizar dentro da empresa.



DESENVOLVIMENTOr
INFLAÇÃO
Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços.Inflação é o oposto de deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços. Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, conseqüentemente, a demanda, estão muito baixas, significando alto desemprego e crise.
A palavra inflação é utilizadapara significar um aumento no suprimento de dinheiro e a expansão monetária, o que é às vezes visto como a causa do aumento de preços; alguns economistas (como os da Escola austríaca) preferem este significado, em vez de definir inflação pelo aumento de preços. Assim, por exemplo, alguns estudiosos da década de 1920 nos Estados Unidos referem-se a inflação, ainda que os preços não estivessemaumentando naquele período. Mas de um modo geral, a palavra inflação é usada como aumento de preços, a menos que um significado alternativo seja expressamente especificado. Outra distinção também se faz quando analisam-se os efeitos internos e externos da inflação: externamente, a inflação se traduz mais por uma desvalorização da moeda local frente a outras, e internamente ela se exprime mais no aumentodo volume de dinheiro e aumento dos preços.
Um exemplo clássico de inflação foi o aumento de preços no Império Romano, causado pela desvalorização dos denários que, antes confeccionados em ouro puro, passaram a ser fabricados com todo tipo de impurezas. O imperador Diocleciano, em vez de perceber essa causa, já que a ciência econômica ainda não existia, culpou a avareza dos mercadores pela altados preços, promulgando em 301 o Edito Máximo, que punia com a morte qualquer um que praticasse preços acima dos fixados.
A inflação pode ser contrastada com a reflação, que é ou um aumento de preços de um estado deflacionado, ou alternativamente, uma redução na taxa de deflação (ou seja, situações em que o nível geral de preços está caindo em uma taxa decrescente). Um termo relacionado édesinflação, que é uma redução na taxa de inflação, mas não o suficiente para causar deflação.

TAXA DE JUROS
Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.
O juro pode ser compreendido como uma espécie de "aluguel sobre o dinheiro". A taxa seria...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR 2
  • Produção textual
  • Produção Textual Interdisciplinar Administração de Empresas Macro e Microeconomia
  • Produçao textual visita a empresa administraçao
  • Produção textual interdisciplinar individual: empresa dos sonhos
  • Produção Textual Interdisciplinar – Individual 2 semestre
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR TEXTUAL
  • trabalho produção textual interdisciplinar induividual 2 semestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!