ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS

Páginas: 12 (2782 palavras) Publicado: 19 de agosto de 2013


Bruno Cesar Sentoma Xavier 290893
Emiliene Oliveira Pires 290901
Janaina Batista de Souza Benites 234127
Jaquelini Martins Gisuato 286928
Marina Kelm Vilas Boas 298496






CTSC EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS







ANHANGUERA UNIDERP
RIBAS DO RIO PARDO – MS
Novembro 2012



Bruno Cesar Sentoma Xavier 290893
Emiliene Oliveira Pires 290901
Janaina Batista deSouza Benites 234127
Jaquelini Martins Gisuato 286928
Marina Kelm Vilas Boas 298496





ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS
Trabalho acadêmico apresentado á disciplina de Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas Sob a orientação da tutora presencial Juliana Belloni Furlan, no curso de CST em Recursos Humanos como requisito de avaliação.ANHANGUERA UNIDERP
RIBAS DO RIO PARDO – MS
Novembro 2012
Introdução

As empresas devem se preocupar com as expectativas de seus funcionários com relação ao emprego, tentando conciliá-las com as exigências da qualidade de atendimento aos seus clientes
O plano de cargos e salários auxilia as empresas na atração de talentos, influencia na produtividade e até mesmo no climaorganizacional, pois retribui de forma justa as atividades desempenhadas pelos seus colaboradores, tanto na produção de bens como na execução de serviços.
Com isso a implantação de um Plano de cargos, salários e benefícios é um assunto relevante para a empresa em relação a seus concorrentes, a garantia de diferenças salariais justas entre os colaboradores e a decisão sobre o aumento dos ganhos deve-sebasear no desempenho das pessoas, das equipes ou no desempenho de toda a empresa.
A discussão sobre PCCS, é muito mais que dar conta de estruturar a análise e definição dos cargos, deve representar uma oportunidade de se discutir toda a política de pessoal da organização.
Os colaboradores são responsáveis por parte substancial dos custos operacionais de uma empresa. Esses números são calculadosem função da quantidade de pessoas, seus salários e benefícios, mais os custos com treinamento, contratações e assim por diante. Historicamente, os executivos controlavam os níveis salariais e o número de colaboradores. Para se implantar um sistema de remuneração deve-se seguir algumas etapas básicas: Planejamento e Levantamento de informações, Comunicação e divulgação sobre o Programa, Análise dasfunções, Descrição dos cargos, Avaliação e classificação dos cargos, Pesquisa salarial, Criação da estrutura, Enquadramento salarial, Implantação do programa, Manutenção do programa
Para que assim o PCCS seja uma implantação onde os colaboradores possam se sentirem valorizados e satisfeitos, fazendo com isso a empresa melhorar e melhorar também sua rotatividade de funcionário.


FUNDAMENTAÇÃOApresentação da Empresa:
Cooperativa Agrícola mista de Adamantina
Rua Aniceta Rodrigues de Souza n°1350
Bairro: Jardim Vista Alegre
Ribas do Rio Pardo – MS

A CAMDA é uma empresa de porte grande, que a matriz localiza-se em Adamantina/SP, possui 34 filiais, nos estados de: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goias e Parana.
E sua atuação é na parte de vendas no ramo da pecuária e agrícola,vendendo diversos produtos voltados para a pecuária e agricultura entre eles medicamentos, insumos, herbicidas de pastagens, sal, ração etc. Onde nosso publico alvo são produtores rurais, empresas na área de reflorestamento e usinas de álcool e açúcar. Hoje a empresa esta atuando com mais de 250 colaboradores. Com quarenta e sete anos de historia vem se destacando no mercado das cooperativas doBrasil. A Camda como outras empresas no mercado trabalha com metas anuais de vendas, e hoje sua meta para o ano de 2012 é de sessenta milhões de reais, cada filial tendo um valor estimado conforme seu faturamento dos anos anteriores.
Para a empresa a valorização dos seus funcionários é uma das prioridades, privando a eles bem estar, segurança no trabalho, e perspectiva de crescimento dentro da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração de Cargos, Salários e Benefícios trabalhistas
  • administração de cargos, salarios e beneficios trabalhista
  • Administração de Cargos Salário e Benefícios Trabalhista
  • administração de cargos e salarios e beneficios trabalhista
  • administração de cargos ,salários e benefícios trabalhistas
  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS
  • Modelo administracao de cargos salarios e beneficios trabalhistas
  • MODELO Administracao De Cargos Salarios E Beneficios Trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!