Administração da empresa CBF

Páginas: 10 (2331 palavras) Publicado: 25 de maio de 2014
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA GDK S/A
Comunicação empresarial é uma ferramenta estratégica de planejamento usada no âmbito de uma empresa com o objetivo de melhorar a imagem da empresa e os resultados obtidos.
A comunicação empresarial pode ser enquadrada na comunicação integrada, que é o planejamento estratégico que compreende várias áreas como: assessoria de imprensa, comunicação interna,organização de eventos, relações públicas, propaganda, publicidade, etc. Por esse motivo, muitas vezes a comunicação empresarial pode ser trabalhada por profissionais de áreas distintas, como jornalistas, publicitários ou relações públicas. Em algumas empresas, os principais responsáveis pela comunicação empresarial são os diretores ou gestores, porque os conhecimentos de gestão também são essenciaispara uma boa comunicação praticada pela empresa.
A gestão da empresa GDK S/A é baseada numa liderança formada, em sua maioria, por profissionais que cresceram junto com a empresa. O corpo diretor é distribuído em áreas de atuação, e a tomada de decisão é feita por cada um deles com base nas diretrizes estratégicas estabelecidas pelo Conselho Consultivo da Empresa.
O engajamento de stakeholders(público estratégico) é feito de forma rotineira, na estratégia de desenvolvimento das atividades da empresa. São compartilhadas, via informativos e contatos diretos, as informações consideradas importantes para os principais stakeholders, tais como público interno e comunidade, com os quais a empresa desenvolve e apóia diversas iniciativas que serão mais bem descritas na seção "Formas de Gestão -Social".
Em relação aos fornecedores, há uma política interna de alinhamento com a política de QSMS/CRS (Política de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional, Comunicação e Responsabilidade Social) da empresa, que é apresentada e detalhada a estes parceiros desde os primeiros contatos.
Com os clientes, a empresa mantém um relacionamento transparente e comprometido, durante todas asetapas das atividades desenvolvidas em cada empreendimento.

A Implantação do Ciclo Combinado da Usina Termelétrica Sepé Tiaraju (UTE ST)
Neste empreendimento, foram desenvolvidas diversas campanhas de comunicação interna e de responsabilidade social junto aos colaboradores. Entre as quais, de Combate a Exploração Sexual Infantil, de Combate à Pirataria, de Notificação de Incidentes. Além doPrograma Prato Consciente, com o objetivo de combater o desperdício de alimentos.

Reabilitação de Dutos e Gasodutos e Substituição dos Scrapers da Malha Nordeste
Visando à política de QSMS/CRS e a melhoria contínua dos procedimentos, várias atividades foram desenvolvidas neste empreendimento. Com destaque às diversas campanhas com foco no público interno, como campanha contra exploração sexualinfantil, DST/AIDS, prevenção à hipertensão, coleta seletiva, utilização de EPI, SA 8000, auditoria comportamental, promoção de vacinação. E outras atividades de motivação, relações interpessoais e trabalho em grupo.

Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Pólo Pré-sal da Bacia de Santos - Terminal de Cabiúnas
Neste empreendimento, também foram realizados treinamentos, visando àconscientização dos colaboradores e à melhoria contínua, dentre os quais tabagismo, DST/AIDS e diabetes.

Base Operacional Offshore da GDK de Ponta da Laje
Além de campanha de vacinação, foram realizados, semanalmente, treinamentos na área de educação ambiental, saúde, responsabilidade social e segurança do trabalho. Como forma de estimular o comprometimento de todos, era feita mensalmente a premiaçãopara os colaboradores destaque do mês em relação às questões de SMS/CRS.

GDK Mais Saúde
Em 2011, demos prosseguimento, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, ao projeto GDK Mais Saúde - Clube de Caminhada e Corrida, em parcerias com uma das maiores assessorias esportivas da Bahia - a Triação.
Assim, estimulamos a prática regular de exercícios físicos, além de promover a integração entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho sobre a cbf (administração)
  • Administração de empresas
  • Administração de Empresas
  • Administração de empresas
  • Administração de empresas
  • administração de empresas
  • Administração de empresas
  • Administração de empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!