admimitracao

821 palavras 4 páginas
Disciplina
Portfólio N° DP

Contabilidade Gerencial
Indicadores Econômico-Financeiros

:: Portfólio
OBJETIVO
Conhecimento da teoria contábil, desde o nascimento de uma empresa, nascimento de seu patrimônio e suas variações, encerramento de um Balanço Patrimonial, análise e interpretação das demonstrações contábeis (e financeiras), análise vertical e horizontal, utilização de indicadores, índices, modelos, comparabilidade entre empresas do mesmo setor, comparabilidade histórica da mesma empresa, desempenho, parâmetros.
ORIENTAÇÃO
Caro aluno, para o desenvolvimento deste portfólio é necessário:


Observar a formatação padrão do ENIAC;



Consultar o livro texto indicado (disponível na biblioteca);



Para confirmação dos cálculos: Juntar cópias dos balanços capturados nos jornais de grande circulação ou internet;



Este portfólio poderá ser elaborado em até, no máximo, grupo de quatro alunos; todavia, cada aluno deverá entregar um portfólio, o seu portfólio e emitir conclusão/parecer próprio.
As conclusões/pareceres semelhantes terão nota “zero”.

DESCRIÇÃO BASEADO NO LIVRO TEXTO
INDICADORES ECONÔMICO-FINANCEIROS
Os indicadores deverão estar de acordo com a visão da alta administração em termos de acompanhamento das atividades, rentabilidade e situação patrimonial e serão por ela escolhidos.
Os indicadores econômico-financeiros são os elementos que tradicionalmente representam o conceito de análise de balanço. São Cálculos matemáticos efetuados a partir do balanço patrimonial e da demonstração de resultados, procurando números que ajudem no processo de clarificação do entendimento da situação da empresa, em seus aspectos patrimoniais, financeiros e de rentabilidade.
Os indicadores econômico-financeiros são construídos a partir dos conceitos de inter-relação e interdependência de elementos patrimoniais do ativo, passivo e de resultados.
O objetivo básico dos indicadores econômico-financeiros é evidenciar a posição atual

Relacionados