Admiidtrção

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
1. CRÍTICA A TEORIA CIENTIFICA

* Transformou o homem em uma máquina. O operário era desencorajado de tomar decisões, apenas fazia parte da engrenagem do sistema produtivo.
* Apadronização do trabalho era intensa, não racionalizava o mesmo.
* A especialização do trabalhador facilitava o treinamento e a supervisão do trabalho mas reduzia sua satisfação e com isso ficava com apenas umavisão do processo.
* Não levava em conta o lado social e humano do operário, somente seu desempenho em executar suas tarefas na linha de produção.
* Precisava de uma comprovação científica poisera formulada no conhecimento empírico.
* Se preocupava apenas com os aspectos formais da empresa não abrangendo conflitos que poderiam acontecer entre objetivos pessoais e organizacionais.
*Tratava das organizações como um sistema fechado sem considerar as influencias externas
.

2. CRÍTICA A TEORIA CLASSICA

* Obsessão pelo comando :Tendo a visão da empresa a partir da gerênciaadministrativa, essa teoria foi focada na unidade do comando, autoridade e na responsabilidade. Devido a isso foi tido como obcecado pelo comando.
* A empresa como sistema fechado : Com o planejamentodefinido como pedra angular da gestão empresarial, era difícil imaginar a organização vista como parte isolada do ambiente.
* Manipulação dos trabalhadores : desenvolvia princípios de exploraçãodos trabalhadores.
* A inexistência de fundamentos científica das concepções : Não existia fundamentos experimental dos métodos e técnicas estudados por Fayol, os princípios que este apresentacarecem de uma efetiva investigação, não resistindo ao teste de aplicação prática.

3. CRÍTICAS A TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS

* Ela apresenta uma visão inadequada dos problemas de relaçõesindustriais era insegura e artificial e tendenciosa;
* Os industriais tenderem a julgar sempre as conclusões de Mayo verdadeiras, estes as consideravam inaplicáveis, como citado por um "Tudo isto é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!