ADM111

737 palavras 3 páginas
TRABALHO

Tomando alguns exemplos do filme como exemplo, de que forma seria possível garantir que as empresas cometessem menos erros com a sociedade?

A priori se faz necessário elaborar leis mais rigorosas e aplicá-las de fato, sem que possa haver formas de burlá-la, tendo em vista que muitas vezes tais leis até existem, mas não são aplicadas nos casos em concreto.
Em seguida ampliar a fiscalização sobre os produtos e ou serviços destinados a sociedade, a começar pela fiscalização na produção do produto.
De onde e como é retirada a matéria prima para sua fabricação, vez que o processo de produção gera muito lixo e em determinados casos o lixo é tóxico não podendo ser descartado em qualquer lugar ou de qualquer jeito, é necessário tratá-lo para então descartar ou mesmo descartar em lugares destinados a esse tipo de lixo, como vimos no documentário esse lixo por muito tempo foi descartado em rios, em alguns lugares perdurando até hoje, onde além de poluir as águas, mata os animais e prejudica as pessoas causando-lhes doenças e defeitos congênitos aos nascituros.
Também se faz indispensável fiscalizar a situação dos funcionários dessas corporações, as condições de trabalho e se seus direitos trabalhistas respeitados e até mesmo se não há trabalho escravo ou exploração infantil.
Essa fiscalização inicial já traria grandes benefícios à sociedade, vez que diminuirão ou evitarão danos ao meio ambiente, e traria melhores condições de existência à classe obreira. Beneficiando a sociedade como um todo.
Após esse primeiro momento deve-se observar o produto em si, de que maneira ele pode ser prejudicial às pessoas? Há uma política de como tratar, com soluções eficazes? Ela é utilizada?
O publico destinado ao consumo é adulto ou infantil? Se for infantil é preciso ser ainda mais cautelosa, vez que as crianças não têm consciência critica formada. É preciso que o governo crie leis para possibilitar tais fiscalizações.

Qual exemplo vocês consideram mais

Relacionados

  • Princípios de administração cientifica
    462 palavras | 2 páginas
  • Hor Rio 1
    501 palavras | 3 páginas