ADM02152 3

1388 palavras 6 páginas
Pergunta 1
0 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

Lançada pela japonesa Fuji, a câmera digital foi lançada em 1998 e suas vendas dispararam em Hong Kong (China), decorridos apenas 14 meses. Com a adoção em massa foi possível uma produção em larga escala e a redução de preços, o que gerou mais vendas, criando um ciclo virtuoso. Na Itália, as vendas do mesmo equipamento só deslancharam em 2001. Como o mercado italiano é robusto, valeu a espera. Mas na Indonésia levou quase uma década para que o produto decolasse. Note que não se está mencionando aqui drinques energéticos ou cereais do café da manhã – itens cujo sucesso depende de gostos locais. É isso que torna a câmera digital, um produto culturalmente universal, bem ilustrativo: existem diferenças reais e objetivas entre as regiões do mundo. Alguns mercados são mais velozes do que outros. (Fonte: Adaptado de reportagem “Tempo para Decolagem” de Edson Porto e Álvaro Oppermann publicada na Revista Época Negócios de 29 de abril de 2010.)

Em termos de velocidade de uma adoção, Hong Kong, se constitui em um mercado:

Resposta Selecionada:
c.
Inovadores
Resposta Correta:
d.
Adotantes imediatos

Feedback da resposta:
A alternativa correta é “Adotantes imediatos”, pois Hong Kong adotou rapidamente a nova invenção, embora não tenha sido um produto desenvolvido lá.

Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

Um professor americano, Chester Carlson, apresentou à IBM e General Electric, nos anos 40, sua nova invenção. Uma "geringonça" que tirava cópias de documentos. Estas empresas rejeitaram sua ideia, que foi aceita pela Xerox. Resultado, criou-se um mercado bilionário de copiadoras e a IBM e GE perderam uma fantástica oportunidade. Na década de 1960, a Xerox decolou estupendamente como vendedora de um dos mais

Relacionados