ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (ON.0) - 201420.00281

1475 palavras 6 páginas
Pergunta 1
É necessária uma avaliação
Poucas são as organizações, atualmente, que não empregam o trabalho em equipes. Mas nem todas as pessoas são bons membros de equipe. Isso levanta a seguinte questão: Quais as características dos líderes e liderados que podem melhoram o desempenho de uma equipe? E quais são as que podem prejudicar?

Resposta Selecionada:
Hoje em dia, a gestão de pessoas nas organizações está conquistando um espaço significativo, considerando que o capital humano é o que move uma boa empresa. Muita gente pensa que é simplesmente sentar-se junto com seus colegas de trabalho e ser cooperativo ou ter um bom relacionamento. É muito mais do que isso, é acima de tudo estar disposto a ser aberto com novas ideias, opiniões, valores e princípios.
A atuação do líder junto à sua equipe é fundamental, para que a obtenção de resultados aconteça não apenas como uma meta a ser atingida, mas sim como um desafio que permita aos liderados entenderem que aquele momento que vivenciam é uma oportunidade de desenvolvimento. Características como valorização, diálogo, metas, apoio a equipe, avaliação do clima, administrar conflitos, reconhecer problemas entre outras podem sem dúvida melhorar o desempenho da equipe e a satisfação dos colegas de equipe.
Por outro lado, atitudes negativas prejudicam e muito o clima da equipe em um todo. São essas por exemplo a arrogância, agressividade, omissão, perfeccionismo, passividade, não saber delegar tarefas, etc, que afetam diretamente no relacionamento interpessoal dos colegas e impacta em suas atividades diárias.

Resposta Correta:
[Nenhuma]
Feedback da resposta: [Sem Resposta]
Pergunta 2
0,8 em 0,8 pontos
Ao se utilizar a estratégia de comunicação “negociação”, torna-se necessário, exceto:

Resposta Selecionada:
Corretac.
achar os culpados por seus problemas
Resposta Correta:
Corretac.
achar os culpados por seus problemas
Feedback da resposta:
O importante da negociação não é detectar os nomes dos

Relacionados