ADM01021 - EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON.0) - 201320.01007

1142 palavras 5 páginas
Atividade 1

Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Correta
O mercado da terceira idade chama a atenção para produtos e serviços direcionados a ele: cada vez maior, mais qualificado e economicamente interessante. Algumas das vantagens de se trabalhar com esse público são: a sua fidelidade (uma vez que confiam em um fornecedor, não o trocam por outro); dificilmente ficam inadimplentes e tratam de aproveitar o resto de tempo que tem, com responsabilidade e segurança; não compram por impulso.

Por se tratar de um público ainda carente de produtos e serviços especializados, o empreendedor é desafiado a usar sua criatividade, neste caso, agindo de forma a: Resposta
Resposta Selecionada: a.
Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.
Resposta Correta: a.
Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.
Feedback da resposta:
A alternativa correta é: Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.

Por se tratar de um mercado em expansão, a sua exploração total ainda não ocorreu, nem a devida adaptação de diversos produtos e serviços para a realidade deste tipo de consumidor (de terceira idade). Assim, o foco não é o processo produtivo, a cultura das empresas fornecedoras, o uso de novas matérias-primas ou a criação de novas fontes de financiamento. É, antes de tudo, o posicionamento num mercado que não foi amplamente explorado, em oposição a continuar trabalhando com foco num perfil genérico de público.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados. São eles: Motivação, Criatividade, Inovação, Conhecimento, Empreendedorismo e Recursos.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao aspecto que pode se manifestar, também, por meio da imitação. Por exemplo, um empreendedor que é capaz de descobrir novas utilizações para produtos já existentes, pode desenvolver métodos mais rentáveis para produzir um determinado produto

Relacionados