ADM - PROTIFOLIO GESTAO QUALIDADE

860 palavras 4 páginas
01- De acordo com Juran, o que é preciso fazer para colocar em prática a qualidade nessa empresa?
De acordo com Juran, a qualidade pode ser aplicada a qualquer tipo de produto ou serviço, então nessa empresa conforme Juran entra a trilogia Juran para a qualidade, que são três processos fundamentais para quem quer cuidar da qualidade em uma organização, essa trilogia funciona assim:
- Primeiro a empresa precisa-se de um planejamento, sempre considerando a qualidade desejada e encontrando um jeito de alcançá-la, dentro desse planejamento sempre identificar as necessidades dos clientes, projetar produtos adequados a elas e planejar processos adequados aos produtos.
- Segundo, ter um controle de qualidade, sempre identificando erros ou acertos no projeto, dentro desse controle de qualidade, ver se a qualidade esta presente nas atividades da empresa, comparar o que a empresa conseguiu fazer com o que se planejava fazer e sugerir medidas para corrigir os erros, quando necessário.
- Terceiro ter um aperfeiçoamento, sempre propondo patamares de qualidade cada vez mais alto, dentro desse aperfeiçoamento determinar o que é necessário fazer para sempre melhorar a qualidade, definir projetos de melhoria e escolher os responsáveis por esses projetos e por último treinar, motivas e apoiar as equipes.
02- Quais exigências básicas devem ser levadas em conta na hora de planejar a qualidade da fábrica?
Para começar, a gestão da empresa deve atender três exigências principais.
A primeira exigência é um compromisso com a ética, o ponto de partida é respeitar princípios morais, como honestidade, integridade e bondade. Essa preocupação com os princípios não vale apenas para os chefes, mas também para todos os funcionários da empresa, todos mesmo desde o operário do chão de fábrica até o dono da empresa. Os valores éticos devem guiar o comportamento de todos.
A segunda exigência na gestão da qualidade é não gerar custos, mas reduzi-los. Para isso é preciso tomar algumas medidas

Relacionados