ADM FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Páginas: 27 (6547 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2014

Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância


Sumário
Sumário 2
Introdução 3
Etapa 1 3
Etapa 2 5
Risco e Retorno 5
Etapa 3 9
Conceito de Valor 11
Etapa 4 16
Orçamento e Capital de Risco 16
Referências Bibliográficas 27

Introdução
O Desafio consiste em analisar os riscos e os impactos da desvalorização da moeda emrelação a taxas da inflação, sobre os temas tratados em aula, com foco na análise de investimentos, potencializando o conhecimento em elaborar o controle administrativo-financeiro de uma organização. Ao final deste estudo, a equipe saberá como avaliar e conduzir obstáculos financeiros nas organizações.
Objetivo do Desafio
Elaborar um Relatório com os riscos e os impactos da desvalorização da moeda emrelação a taxas da inflação.
Etapa 1
O principal objetivo da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade. Os proprietários investem em suas entidades e pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro/caixa), durante a perpetuidade da organização.
Atividades Empresariais relacionadas àárea financeira
Operacional = As atividades operacionais existem de acordo com o ramo de atividades da empresa, e visa proporcionar através de operações viáveis um retorno desejado pelos acionistas. As atividades operacionais refletem o que acontece na Demonstração de Resultado do Exercício, por exemplo: compras de matéria-prima, produção, vendas, salários, etc.d
Investimentos = Atividadesexecutadas em decorrência das aplicações de recursos. As atividades de investimentos costumam ser classificadas no Balanço Patrimonial, na conta Investimentos, por exemplo: Compras de maquinas e equipamentos, aplicações financeiras de curto e longo prazo.
Financiamentos = As atividades de financiamento refletem as decisões tomadas diante das atividades operacionais e de investimentos. As contas definanciamento costumam ser classificadas no passivo financeiro (circulante ou ELP) e no Patrimônio Líquido. Exemplos: captação de empréstimos bancários, integralização de capital da empresa, etc.
O Administrador financeiro está mais preocupado em manter a solvência da empresa, proporcionando os fluxos de caixa necessários para honrar as suas obrigações e adquirir e financiar os ativos circulantes efixos, necessários para atingir as metas da empresa.
Função da Moeda
Um dos aspectos importantes da moeda é que, sendo um ativo, uma forma de aplicação dos recursos dos indivíduos, é um bem que possui o seu próprio mercado, oferta, demanda e preço. Ela também pode ser descrita como um conjunto de bens financeiros (papel-moeda, depósito bancário, cheque de viagem, etc.) com a característica especialde poder ser utilizado para transações entre outros bens, permitindo ao seu detentor maior poder de decisão sobre seus recursos com relação ao espaço e tempo. Seu uso
Generalizado gerou consenso a respeito das funções que a moeda deve exercer: como intermediário de trocas, unidade de conta ou medida de valor e como reserva de valor.
Análise, planejamento e controle financeiro.
Baseia-se emcoordenar as atividades e avaliar a condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, analisar a capacidade de produção, tomar decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa, buscar sempre alavancar suas operações, verificar não somente as contas de resultado por competência, mas a situação do fluxo de caixadesenvolver e implementar medidas e projetos com vistas ao crescimento e fluxos de caixa adequados para se obter retorno financeiro tal como oportunidade de aumento dos investimentos para o alcance das metas da empresa. Empresa alguma pode crescer ou mesmo sobreviver, sem um gerenciamento adequado na área administrativa.
Demonstrativo do Fluxo de Caixa
È o instrumento financeiro que permite ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adm financeira e orçamentária
  • Atps adm financeira e orçamentaria
  • Adm financeira e orçamentaria
  • Adm Financeira e orcamentaria
  • Adm financeira e orçamentaria
  • adm financeira e orcamentaria
  • ATPS Adm Financeira e Orçamentária
  • AS V Adm Financeira e Orçamentária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!