Adm financeira e orçamentária

Páginas: 15 (3561 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Administração Financeira e Orçamentária

EDERSON MASSIGNANI RA 4115219917
ADRIANA PINNO RA 4115210373
MAIQUE RA 4108198108
LINDAMAR ARAUJO RA 4115201019

Profa. Ivonete Melo de Carvalho

PASSO FUNDO
2012

Sumário

Introdução
Etapa 1
Etapa 2
Etapa 3
Etapa 4
Conclusão
BibliografiaIntrodução

Durante este trabalho vamos elaborar estudos sobre os critérios de avaliação e de valorização de empresas, de modo a evidenciar risco e retorno, desenvolver capacidade para elaborar, programar e consolidar projetos em organizações, realizar consultorias em gestão e administração, pareceres e pericias administrativo, gerencias organizacionais, estratégicos e operacionais.

Etapa 1A administração financeira é a disciplina que trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade. É uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, demeios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.
.
A administração financeira visa a uma maior rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios ou acionistas, através da melhor utilizaçãode recursos, de modo geral, escassos. Por isso, todos os aspectos de uma empresa estão sob a ótica da administração financeira.
Dependendo do nível em que estivermos atuando, a administração financeira pode ser muito complexa. O que não será o nosso caso. Trataremos de conceitos básicos que todo empreendedor individual, micro e pequeno empresário deve saber.
Tal área administrativa pode serconsiderada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursosfinanceiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização.
É por falta de informações financeiras precisas para o controle e planejamento financeiro que a maioria das empresas pequenas brasileiras entra em falência até o quinto ano de existência. Sãoindiscutivelmente necessárias as informações do balanço patrimonial, no qual se contabilizam os dados da gestão financeira, que devem ser analisados detalhadamente para a tomada de decisão.
Pelo benefício que a contabilidade proporciona à gestão financeira e pelo íntimo relacionamento de interdependência que ambas têm é que confundem-se, muitas vezes, estas duas áreas, já que as mesmas se relacionamproximamente e geralmente se sobrepõem.
É preciso esclarecer que a principal função do contador é desenvolver e prover dados para mensurar a desempenho da empresa, avaliando sua posição financeira perante os impostos, contabilizando todo seu patrimônio, elaborando suas demonstrações reconhecendo as receitas no momento em que são incorridos os gastos (este é o chamado regime de competência), mas oque diferencia as atividades financeiras das contábeis é que a administração financeira enfatiza o fluxo de caixa, que nada mais é do que a entrada e saída de dinheiro, que demonstrará realmente a situação e capacidade financeira para satisfazer suas obrigações e adquirir novos ativos (bens ou direitos de curto ou longo prazo) a fim de atingir as metas da empresa.
Os contadores admitem a extrema...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ADM FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA
  • Adm financeira e orçamentária
  • Atps adm financeira e orçamentaria
  • Adm financeira e orçamentaria
  • Adm Financeira e orcamentaria
  • Adm financeira e orçamentaria
  • adm financeira e orcamentaria
  • ATPS Adm Financeira e Orçamentária

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!