Adm de Micro e Pequenas Empresas COLABORATIVA

1075 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da professora-tutora Aleczandra Krysna M Piazza.

Anhanguera Educacional
2015
1. Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar um plano de negócios, onde será verificada a viabilidade de abertura de uma empresa de comercialização de chocolates.
Trata-se de uma empresa de médio porte no ramo alimentício em que a matéria prima é o “chocolate”. A loja será implantada em um shopping de uma área de classe média, a empresa produzirá com qualidade para os públicos das classes B e C.
O chocolate é consumido em todo o mundo, para muitas pessoas não se trata apenas de alimento, mas sim, de fonte de vida e até mesmo calmantes para os dias de estresse.
Abriremos a empresa utilizando conceitos do plano de negócio para alcançar os objetivos da empresa, tornando-a dinâmica e competitiva.
O plano de negócio descreve por escrito todos os objetivos que se desejam serem alcançados, diminuindo assim os riscos e incertezas. Além disso, o plano de negócio identifica e restringi os erros antes que a empresa seja montada, identificando se a ideia de abertura da empresa é realmente viável.
Após analisarmos os modelos jurídicos, o escolhido para a abertura da empresa será o E.I.R.E.L.I, pois dessa forma além de preservar o seu patrimônio, o proprietário terá autonomia nas decisões devido á não ter sócios além de não precisar dividir os lucros. A empresa iniciará com um capital de R$ 200.000,00 para abertura, compra de maquinários e produtos.

2. Identificação da empresa

Relacionados