Adm Contenporanea

299 palavras 2 páginas
Quais as mudanças esperadas para os próximos dez anos?
1. Conexão e automação de pessoas e objetos. Futuramente não somente as pessoas, mas também objetos serão conectados à internet e muitos até automáticos. Carros automáticos, automação residencial e o homem transformado em uma espécie de computador.

2. Fim do dinheiro em papel. O dinheiro em papel se tornará cada vez mais arcaico e complicado. Sua importância se desvaneceu dramaticamente desde que o computador se tornou amplamente disponível.

3. Aumento do índice de utilização de fontes de energias renováveis. Com as alterações climáticas ocorridas com o passar do tempo, a sociedade percebeu a importância da utilização de recursos renováveis, principalmente o sol.

De que forma essas mudanças em diferentes áreas afetarão as organizações?
1. As organizações sofrerão mudanças tendo que introduzirem novas tecnologias, programas de qualidade, controle de qualidade integrado ao processo. Com isso haverá mudanças no modo de produção, no layout e na logística.

2. Com o uso do dinheiro digital haverá um maior número de compras, as empresas terão informações de pagamentos ilícitos e os roubos serão menos frequentes. Ajudará os governos a recolher mais impostos, combater o crime e desenvolver melhor a política monetária estabilizando e controlando os níveis de preços mantendo o equilíbrio da economia.

3. Com o uso de fontes renováveis de energia as empresas precisarão mudar suas estruturas organizacionais adaptando as tecnologias que captam os raios solares e os transformam em energia. Essas tecnologias proporcionarão uma redução de preços diminuindo, assim, os custos nas organizações.

Que medidas tomar para de preparar ou lidar com essas mudanças?
As organizações precisam assegurar sua qualidade de informação aproveitando as oportunidades. A informação habilita a empresa a alcançar seus objetivos por meio do uso eficiente dos recursos disponíveis, como pessoas, materiais, equipamentos, tecnologia, dinheiro,

Relacionados