adkabdksabd

751 palavras 4 páginas
Primeira fase da Consultoria Empresarial

A primeira fase da Consultoria empresarial é a realização de um diagnóstico da situação atual da empresa. Este diagnóstico é de fundamental importância, tanto para o cliente quanto para a consultoria. Para o cliente é importante para que ele saiba exatamente como está a sua empresa sob o “olhar” imparcial e profissional da consultoria, que por não estar envolvida emocionalmente enxerga os problemas e as soluções mais rápida e precisamente.

Diagnóstico Empresarial. Por que realizá-lo? Muitas vezes as empresas convivem com uma série de problemas, que apesar de conhecê-los bem, nem sempre têm tempo e condições de saná-los. Para isto é necessário o apoio de profissionais especializados, aptos a identificar rapidamente as reais origens destes problemas e não somente suas conseqüências, para então poder montar um programa para desenvolvimento de soluções que irá melhorar toda a organização da empresa, tendo como principal conseqüência a melhoria do Lucro.

Principais Benefícios:

• Saber exatamente onde estão os ERROS
• Perfeito entendimento de COMO eliminar os ERROS
• Resolver os problemas de maneira PRÁTICA e OBJETIVA
• Evitar tentativas frustradas de SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS
• Ir DIRETO AO PONTO sem perda de tempo
• Estabelecer um PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA
• Permitir iniciar a ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA de forma sistematizada

Este serviço é desenvolvido pela equipe da consultora nas instalações da empresa em regime de exclusividade, dividindo-se basicamente em duas etapas:

1ª - Situação Encontrada - É feito todo o levantamento de como estão os processos de trabalho de cada uma das áreas a seguir destacadas, abordando todos os itens nelas relacionados de uma maneira sintética, objetiva e principalmente estratégica.

Desenvolvemos o trabalho através de Entrevistas, Observações Visuais, Levantamento e Análise de Dados, verificando informações e controles, impressos e fluxos, para em CONJUNTO COM A DIREÇÃO DA

Relacionados