Adjectivação e estilismo

2645 palavras 11 páginas
1. DEDICATÓRIA

Dedicamos esta realização aos nossos colegas que com o seu amor e alegria e muita paciência nos ajudaram a superar todas as dificuldades a fim de poder produzir este trabalho. Queremos também dedicar este esforço aos nossos pais por possibilitar a nos o estudo, mesmo muitas vezes enfrentado dificuldade económica, privando-se até mesmo de conforto, para poder prover aos filhos alimento e, principalmente, a maior riqueza seus princípios de vida.

2. AGRADECIMENTO

Em primeiro lugar agradecemos a Deus nosso senhor, pela dádiva da vida e pela sabedoria.
Em segundo lugar gostaríamos de agradecer aos nossos pais pela dedicação e apoio psicológico e financeiro, pelos três anos. Pelo incentivo ao estudo e pelo alcance dos nossos objetivos.
Por fim gostaríamos de agradecer as nossos professores pela paciência que tiveram connosco.

3. INTRODUÇÃO

Os conceitos de moda, design e estilismo têm sido objeto de interpretações divergentes e, muitas vezes, mistificadoras, causando problemas na comunicação externa e interna das empresas.
Esta cartilha buscará desmistificar estas interpretações, de forma a permitir que estes poderosos instrumentos de inovação e competitividade passem a fazer parte do dia a dia da sua empresa. A moda é abordada como um fenômeno sócio-cultural, já que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos. Veremos que o estilista é o artista que percebe e interpreta as tendências de mudanças nos mais diversos ambientes e países, antecipando uma visão de futuro através de formas, cores, materiais e estruturas.
Com a difusão destes conceitos, notadamente os de estilismo e design, objetivamos, também, sensibilizar os empresários e os técnicos das pequenas e médias empresas do setor calçadista, acerca da importância de utilizar profissionais qualificados

Relacionados