Adjacent Prodution

1923 palavras 8 páginas
Produção de sal tende a crescer
A empresa Sal do Sol produziu de Janeiro a Maio do ano em curso cerca de quatro mil toneladas de sal, anunciou quarta-feira, na cidade do Namibe, o administrador Fernando Solinho.
O administrador afirmou que, apesar de alguns condicionalismos ligados ao clima, as metas preconizadas para este ano poderão ser ultrapassadas, a julgar pela produção alcançada até ao momento. “Previmos um ano bom na produção de sal, apesar de alguns condicionalismos relacionados com o clima e precipitações atmosféricas”, sublinhou.
A unidade de produção salineira tem uma capacidade de 150 toneladas por dia, assegurada por 112 trabalhadores, que na sua maioria são mulheres.
A empresa utiliza o sistema de iodização, para manter a qualidade do sal e prevenir doenças provocadas pela ausência de iodo.
FONTE: JA

filomata57@hotmail.com

Proposta de Convite para Fórum

Produção do sal em Angola com os piores níveis nos últimos dez anos
23-11-2011 | Fonte: RNA
A produção do sal em Angola atravessa uma das piores fases da sua história, a confirmação é do director provincial das pescas de Benguela, Carlos Martinó.

De acordo com o responsável Benguela contribui com mais de 70% do sal consumido a nível nacional.

Em 2011 foram produzidas apenas 40 mil toneladas facto que obrigou o Ministério do comércio a cobrir o défice com a importação de 90 mil toneladas é a maior parte das salineiras da província de Benguela foi destruída pelas chuvas no ano passado.

“Neste momento estamos a produzir abaixo daquilo que constitui o consumo interno do sal no país. As necessidades reais para o consumo da população rondam 130 a 150 mil toneladas”, frisou.

Quanto aos níveis de pescado na província os dados indicam um decréscimo comparativamente a 2010, apenas 40 mil toneladas de carapau e sardinha, espécies mais abundantes, caíram nas redes dos armadores.

“Este ano atingimos 40 mil toneladas de pescado, e não diferenciamos o carapau da sardinha porque

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas