ADIMINISTRACÃO ORÇAMENTARIA E EMPRESARIAL

3160 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 . DESENVOLVIMENTO 5 3. CONCLUSÃO 15
1 INTRODUÇÃO
O trabalho que irei apresentar abordará sobre Conceito de Orçamento que nada mais é do que uma expressão quantitativa de um plano de ações proposto pela administração por um período especifico. O orçamento Geral que expressa o orçamento operacional e o financeiro. Também abordarei sobre Orçamento flexível é aquele que se ajusta para as mudanças no volume de vendas e outras atividades direcionadas de custo, sobre os pontos positivos do orçamento para a gestão, as questões tributarias para o orçamento. Abordarei ainda sobre isenção e imunidade tributária, balanço patrimonial que é uma demonstração contábil que apresenta de forma qualitativa e quantitativa a posição patrimonial e financeira da entidade em um determinado período e tempo.
Por fim, abordarei ainda sobre demonstrações do resultado do exercício, demonstração dos fluxos de caixa e a comparação do orçado com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos.

2 . DESENVOLVIMENTO 2.1 Conceito de Orçamento
O orçamento nada mais é do que uma expressão quantitativa a de um plano de ações proposto pela administração por um período especifico, ou seja, um planejamento administrativo que abrange todas as fases das operações para um período futuro definido. O orçamento hoje é a ferramenta contábil comum que as empresas usam para planejar e controlar o que elas precisam fazer para satisfazer seus clientes e ter sucesso no mercado. Desta forma, fornecem ainda, um padrão de resultados financeiros que uma empresa espera alcançar em suas atividades planejadas. O orçamento financeiro de uma organização apura basicamente a entrada e saídas de recursos financeiros e matérias para o desenvolvimento de suas atividades. Ele serve para calcular os

Relacionados