Adiministração

Páginas: 5 (1117 palavras) Publicado: 23 de maio de 2011
Mito 1 Empreendedores são natos nascem , para o sucesso:
Enquanto a maioria dos empreendedores nasce com um certo nível de inteligência, empreendedores de sucesso acumulam relevantes habilidades, experiências e contatos com o passar dos anos. A capacidade de ter visão e perseguir oportunidades aprimora-se com o tempo. Deve-se considerar o lado emocional do empreendedor. Na maioria das vezes,você só ouve falar das histórias de sucesso.
Mas, na realidade, há muito esforço e sofrimento para se tornar um empreendedor.Empreender é uma atividade que envolve muita dedicação e grande quantidade de estresse. Muitos projetos não conseguem sair do plano das idéias, não conseguem sair do papel. Muitos projetos simplesmente não sobrevivem. A carreira de empreendedor não é para todos. É um trabalhointenso e exigente. Você precisa de muita paixão. Você precisa de muita persistência. Você precisa decidir se isso é realmente o que você quer, ou se ajusta a sua personalidade. O peso emocional do empreendedor brasileiro é muito forte.
Existe um ambiente mais favorável, quando da criação de empresas, as incubadoras, star-ups. Nesse ambiente é possível inovar sem ser cobrado ou recriminado, aocontrário do que acontece em empresas já estabelecidas no mercado, cujo ambiente não favorece a inovação.
O jovem empreendedor aprende a lidar com a emoção, quando aparecem as situações críticas, no relacionamento com pessoas, fornecedores , credores ou clientes, ou quando enfrenta as adversidades do mercado acirrado e altamente competitivo. Na faculdade, o foco é exclusivo nos aspectos técnicosde gerenciamento, negociação ou vendas. Não se trabalha o desenvolvimento emocional do empreendedor. O aprendizado técnico, segundo pesquisas, não responde por nem 30% das características do comportamento encontradas nas pessoas de sucesso Jovens empreendedores de sucesso: Catherine Cook, 18 anos
Enfim, a última jovem empreendedora da série.
A gerenciadora de relacionamentos:
Imagine uma misturade Facebook e MySpace. Assim é o myYearbook.com, criação de uma estudante do colegial em Nova Jersey. Nada mal.
Em 2005, Catherine Cook tinha 15 anos e achava o “Friendster chato, o MySpace terrível e o Classmates caro demais. Na época, o MySpace aceitava apenas estudantes de faculdades. Por que não criar uma rede da qual ela e as amigas podiam realmente tirar algum proveito?
Ela então convidouseus irmãos – um de 16 anos e outro de 26, já um empreendedor bem sucedido – para serem sócios na myYearbook.com. Com mais de cinco milhões de membros, ela é a sétima maior rede social do mundo e cresce cerca de 400% todo ano, segundo a Hitwise.
“Cresci vendo meu irmão mais velho fundar e gerenciar sua empresa e não queria ter um emprego comum, como meus pais. Queria algo mais divertido ecriativo”, disse Cook.

Como os outros empreendedores entrevistados, Cook disse que a sua idade foi um fator benéfico ao seu negócio: Quando você é mais novo, praticamente não existem riscos. Mesmo se você falhar, ainda lhe sobrará muito tempo e seus pais sempre estarão lá para lhe ajudar.
. Para muitos, empreender é agir criativamente na vida econômica e empreendedor é o empresário bem-sucedido, que“nasceu com o dom de empreender

Empreender, é muito mais do que isso, é realizar um projeto de vida pensado de maneira criteriosa e responsável, e empreendedor é a pessoa que através de atitudes refletidas e planejadas enfrenta desafios, realiza os sonhos pessoais e profissionais

Mito 2 Empreendedores são jogadores que assumem riscos altíssimos :

O empreendedor não faz vôo cego, nãoarrisca todo o seu capital em qualquer negócio. Avalia alternativas e escolhe aquela que tem uma oportunidade real de mercado. Aprende a calcular o risco moderado mas Catherine Cook, 18 anos não tem medo de arriscar tudo ela é jovem tem tempo para realçar outros vôos e ainda por cima tem seus pais para dar abrigo se ela perder tudo .
Empreendedores evitam riscos desnecessários, compartilham o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Adiministração
  • Adiministração
  • Adiministracao
  • adiministraçao
  • adiministração
  • Adiministração
  • Adiministração
  • adiministração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!