adesetruturaçaõ familiar

574 palavras 3 páginas
A Desestruturação Familiar
(ESTÁGIo III)

Autor (Cíntia Costa Vieira)
Prof. Orientador (Leedyan Nascimento Ferreira Casaes)
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso/Habilitação Bacharelado em Serviço Social (SES0072)
18/11/14

1 INTRODUÇÃO

O estagio foi desenvolvido na instituição SMAS- Secretaria Municipal de Assistência Social que é um órgão da prefeitura de Irará que é onde coordena e executa a Política Municipal de forma articula e integral junto com outros órgãos públicos e sociedade civil.
Um desses órgãos é o CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social que faz presta assistência a comunidade com riscos sociais e vulnerabilidade social, SUS- Sistema Único de Assistência Social que é destinada a prestação de serviços e programas sociosassistenciais de proteção social básica as famílias e indivíduos que dele necessitam.
O tema da intervenção é um doa casos que vem sendo acompanhado pelo CRAS, diante das famílias que fazem parte dos programas nele inserido, onde são realizados atividades socioeducativas e integração das famílias. 2 RELATO E ANÁLISE DOS INSTRUMENTAIS TÉCNICOS OPERATIVOS UTILIZADOS NO CAMPO DE ESTÁGIO

Para se trabalhar esse tema aplicou-se a intervenção no grupo de mulheres que participam do CRAS, onde é constituído em espaço de convivência para os desenvolvimentos e participações nas atividades oferecidas a todos os seus participantes.
A intervenção que foi realizada no campo de estagio foram utilizadas alguns instrumentos de intervenção como a observação,visita, entrevista para se avaliar a necessidade de se discutir esse tema onde pode constatar a realidade social e a fragmentação dos vínculos familiares.
Segundo Souza( 2008,p.131),”o instrumento é o resultado da capacidade criativa e da compreensão da realidade social, para que alguma intervenção possa ser realizada com o mínimo de eficácia, responsabilidade e competência profissional.
Já para Zanluca e Lazzanni (apud Souza, 1991,p.

Relacionados