addj

6209 palavras 25 páginas
E.E.E.M MARIA ORTIZ

Alunos: Gustavo Lucas, Lorraine Rocha, matheus

RELIGIÃO

VITORIA
2014
E.E.E.M MARIA ORTIZ

1MM5

Religião

Este trabalho quem com intuito de obter nota para o segundo trimestre na disciplina Sócio- logia. Professora: Pricila

Vitoria 2014
SUMARIO

APRESENTAÇÃO 1

Historia 1
Inicio 1.2
Em fins do século XX passado, existiam, no Rio de Janeiro, várias modalidades de culto que denotavam, nitidamente, a origem africana, embora já bem distanciadas da crença trazida pelos escravos.
Os negros tendo a com oposição mais fraca e a da comunidade mais forte (os brancos), ordenaram aos negros que modificassem a sua relegião, para que fosse parecida com a dos brancos.
Negros foram tirados a força de sua terra natal, na África, e trazidos para o Brasil com rancor e ódio em seus corações. Feridos em sua dignidade e distantes da pátria que amavam, muitas das vezes, enganados, feitos prisioneiros e escravos, o que resultou em muitos anos de lutas e dores. Eles tentavam manter seus costumes na cultura e na religião, que se baseava na evocação das forças da natureza, deificadas e personificadas em divindades, que eram uma espécie de deuses, a que cultuavam com todo fervor de suas vidas. Com o tempo aprenderam a se vingar de seus senhores e déspotas através de pactos com entidades trevosas através da magia negra, que não era outra coisa se não as energias magnéticas da natureza empregadas de forma equivocada. Dessa maneira o culto inicial as divindades da natureza foi se transformando em métodos de vingança e em pactos com essas entidades que assumiam a forma dessas mesmas divindades.

Relacionados

  • Bactérias
    5746 palavras | 23 páginas
  • FGV Prova Estrat gia de Empresas
    79864 palavras | 320 páginas
  • 10 passos segurança do paciente
    109639 palavras | 439 páginas